Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2008 - 10:09

Embratur apresenta plano aquarela para empresários

Jeanine Pires fala de metas para o mercado dos Estados Unidos na Câmara Americana de Comércio em Rio de Janeiro; país é de altíssima prioridade para o Instituto

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, esteve hoje (19) na Câmara de Comércio Americana (AMCHAM) com a palestra “Plano Aquarela: Promoção Internacional do Brasil”. Ela apresentou o planejamento para o fluxo turístico entre o Brasil e os Estados Unidos, considerado mercado de ‘altíssima prioridade’ no Plano Aquarela, a empresários convidados.

“Queremos estreitar as relações com o empresariado. Nossa meta é trazer mais visitantes norte americanos ao Brasil. Até 2010, esperamos atrair 1,2 milhão de turistas daquele país para solos brasileiros", assinalou Jeanine Pires. Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas dos vizinhos argentinos.

Em 2006, entraram no país 721.633 turistas norte-americanos. Segundo a Demanda Turística Internacional 2006, o visitante dos Estados Unidos é o que mais gasta em diárias no País. Em roteiros a Lazer, ele deixa uma média de US$ 145,1 por dia no Brasil, quando a viagem é a Negócios o gasto é de cerca de US$ 202,8 diariamente. De acordo com o estudo, 96,5% afirmam querer voltar ao País.

Lançado em 2005, o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional é resultado de pesquisas em 18 países. Os objetivos do planejamento são claros: atrair cada vez mais turistas, que gastem mais, em mais destinos brasileiros, viajando por mais e diferentes motivos, permanecendo por mais tempo e voltando mais vezes ao Brasil. Segundo o Plano, o expressivo universo de 3,9 milhões de americanos, dos 57,9 milhõesque viajam para fora dos Estados Unidos anualmente, tem grande interesse em conhecer o Brasil. “É nesta fatia do mercado que queremos investir”, destacou Pires.

Câmara de Comércio - A Câmara de Comércio Americana é uma entidade sem fins lucrativos, que reúne empresas de capital nacional e estrangeiro, abrangendo todos os setores da economia. A instituição foi fundada em 1916 por empresas como American BankNote, Banco Citibank, Chevron Brasil, Elevadores Otis, Esso Brasileira de Petróleo, General Eletric do Brasil e Unisys Brasil, entre outras. A Câmara é filiada à Association of American Chambers of Commerce in Latin America (AACCLA), com sede em Washington, que integra, por sua vez, a US Chamber of Commerce, a maior entidade empresarial privada do mundo. | www.embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira