Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2017 - 07:17

DEKRA reforça parceria em pós-vendas com BMW Group no Brasil


Investimento faz parte do programa global de certificação em funilaria e pintura.

São Paulo — Para garantir a satisfação dos clientes e atingir a excelência no pós-vendas, o BMW Group Brasil investiu cerca de R$ 5 milhões desde 2014 para dar suporte ao programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura na rede de concessionárias das marcas BMW e MINI, em parceria com a DEKRA Automotive Solutions (DAS), uma empresa global do Grupo DEKRA, com faturamento de 140 milhões de euros.

O grupo certificou três grupos de concessionárias no Brasil: Eurobike (Ribeirão Preto, interior de São Paulo), Grand Brasil e Osten (ambos na capital São Paulo). Outras quatro concessionárias que já tinham sido certificadas em 2015 — Autostar (São Paulo), Germânica (Sorocaba), Autokraft (Rio de Janeiro) e Euro Import (Curitiba) — receberam nova certificação uma vez que o projeto audita anualmente a rede de concessionárias.

O programa de certificação em centros de reparos de colisão, projeto com consultoria e treinamento da DAS, tem como objetivo principal a melhoria contínua e a padronização dos processos de funilaria e pintura a fim de garantir uma excelente qualidade no serviço com preservação das características originais do veículo.

"A qualidade dos serviços no pós-vendas é fundamental para fortalecer o relacionamento com o consumidor premium, proporcionando uma experiência nova, cada vez mais conectada e digital, como por exemplo, aplicativos em que o cliente obtém informações sobre pós-vendas e compromissos online. No futuro, os clientes do BMW Group continuarão desfrutando dos serviços mais inteligentes, personalizados e únicos de acordo com sua conveniência, individualidade e uso", enfatiza Niklas Wagner, vice-presidente sênior de gestão de negócios de pós-vendas do BMW Group.

Miguel Silveira, diretor DAS para o Brasil, destaca os objetivos futuros para a parceria “Até 2020, o plano estratégico da BMW Group Brasil é de expandir o programa a 100% da Rede autorizada, ao mesmo tempo que está já implementando outros sub-projetos como o de “Cosmetic Repair” - destinado a pequenos e rápidos retoques, aproveitando o tempo em que o carro fica em manutenção na concessionária”, explica o responsável pelo trabalho de consultoria.

“Além de incrementar novos negócios na operação já existente, o objetivo da parceria é oferecer um serviço diferenciado, cómodo e rápido para o cliente”, finaliza o executivo.

Perfil — A DEKRA Automotive Solutions é uma empresa do Grupo DEKRA que líder global em programas de melhoria de desempenho para a cadeia de distribuição automotiva. Com atuação B2B, a DAS é especializada em gestão de frotas, remarketing e desenvolvimento de programas com redes de concessionárias. Seus serviços possuem 3 diferentes focos:

. “Frotas” lida com as tarefas de cadeia logística para frotas e retorno de veículos.

. “Remarketing” fornece suporte para os fabricantes de automóveis e locação empresas que desejam desenvolver a eficiência de sua revenda.

. “Networks” trabalha com montadoras ou redes de concessionárias em programas sob medida para melhorar seu desempenho no varejo.

Seja em nível internacional ou local, fabricantes, locadoras e financeiras podem obter ótimos resultados com a ajuda da gama de soluções da DEKRA Automotive Solutions.

A empresa tem sede em Bordeaux (França), está presente em 4 continentes e mais de 30 países, possui mais de 1.600 funcionários treinados e gerou 140 milhões de euros em vendas no ano de 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira