Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2017 - 07:27

KLM fala de conexões entre pessoas em nova campanha publicitária

Trabalho, com criação da Ogilvy Brasil, conta sete histórias diferentes que unem Brasil e Holanda.

São Paulo — Há 70 anos a companhia aérea KLM está presente no país, representando a união entre Brasil e Holanda. E nessas sete décadas, tem muita história a ser contada. É exatamente isso que a empresa faz em sua nova campanha publicitária, com assinatura da Ogilvy Brasil. A ação, que estreia hoje, reuniu pessoas reais, que contam suas diferentes histórias de conexão entre os dois países através de depoimentos em vídeos. A campanha ainda é composta de peças para mídia online e impressa.

As histórias, relatadas de forma individual, têm em comum a união de diferentes famílias, uma do Brasil e outra da Holanda. Os personagens são filhos ou netos de brasileiros e holandeses e mostram, com suas histórias, conexões em que em que a KLM esteve presente de alguma forma. Por isso, cada uma das peças assina com a junção do nome do personagem e seus dois diferentes sobrenomes: “Guilherme de Wolf & Pires”; “Hendrik Cunha & Euser”; “Joshua Gonçalves e van Dijk”; “Nathalie van Toorn & Dantas”; “Robert Flor & van Horttem”; “Yerma da Silva & Heelsbergen”e “Zoe van Boekel & Paes”. Cada um dos nomes vem seguido da assinatura: “Uma conexão KLM”. O material todo estará hospedado no hotsite umaconexao.klm.com.br, criado especialmente para a ação.

“Nosso objetivo, quando pensamos nesta campanha, foi mostrar a conexão de pessoas que a KLM permite. E isso está sendo feito através de exemplos reais, capaz de inspirar quem assiste a cada um dos depoimentos”, diz Luis Carlos Franco, diretor-geral da Ogilvy Rio.

“Há 70 anos a KLM promove a ligação Brasil – Holanda, não só por meio dos nossos voos diretos e diários, mas pelo intercâmbio entre as duas culturas, bem representado pelos personagens da campanha. Para nós, é um grande orgulho fazer parte da história de vida dessas pessoas, que voam conosco para manter os laços com suas famílias e amigos. Por isso, procuramos inserir um pouco de cada país a bordo. Por exemplo, oferecemos menus de chefs holandeses e brasileiros, gin dentro das miniaturas de Delft Blue, stroopwaffels durante o voo, e muito mais para que os viajantes se sintam em casa”, afirma o holandês Wouter Vermeulen, diretor comercial da KLM para América do Sul, cujo filho nasceu aqui no Brasil.

Em um segundo momento da campanha, será lançado o “Family Finder”, que também estará no site e tem como objetivo que as pessoas resgatem conexões com suas “raízes”. O usuário do Family Finder descobrirá onde há uma incidência maior do seu sobrenome e também poderá aproveitar ofertas especiais para esses destinos.

“Uma conexão KLM” | Agência: Ogilvy Brasil (Rio) | Cliente: KLM – Royal Dutch Airlines | Produto: KLM | Presidente: Fernando Musa | General Manager: Luis Carlos Franco | VP Criação: Claudio Lima | Diretor Executivo de Criação: Félix Del Valle | Supervisor de Criação: Natasha Maasri e Emilio Valverde | Redação: Emilio Valverde | Direção de Arte: Natasha Maasri, André Öberg, Diana Coutinho | Atendimento: Ana Paula Perdigão, Mauro Frota, Carol Paboudjian, Marco Antonio Coelho, Erica Barreiros | Planejamento: Bruno Cunha e Carlos Martins | RTVC: Patrícia Cortes, Mariana Veronez, Lucas Pires | Mídia: Thiago Rodrigues, Marcia Arcoverde, Mariana Areia, Ronaldo Gallucci, Racquel Medeiros, Caroline Nunes, Pedro Lara | Gerente de Projeto: Priscilla Saikai | Designer de Interface: Flávia Goulart e Cadu Pereira | Arquiteto de Informação: Nando Souza | Líder de UXD: Marcela Coutinho | Desenvolvedores (Foster): Diogo Berton, Wilton Garcia, Leonardo Alcantara | Produtora: S.D C&P Casting e Produção | Diretor: Rodrigo Bueno | Direção de Fotografia: Rodrigo Bueno | Atendimento Produtora: Sandra Bittencourt | Montagem: Victor Daguano | Pós-Produção: Victor Daguano | Trilha/Sound Design: S.D C&P Casting e Produção | Produtor Executivo: Diego Domingos | Fotografia Still: Rodrigo Bueno | Produção Executiva: S.D C&P Casting e Produção | Aprovação Cliente: Wouter Vermeulen, German Carmona, Natalia Abud, Christine Honore, Gustavo Yazbek.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira