Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2008 - 10:16

EsyWorld supera expectativas e registra crescimento de 115%

Distribuidora exclusiva de premiados softwares e soluções, como o anti-vírus russo Kaspersky, a EsyWorld supera as expectativas iniciais e registra 115% de crescimento em 2007, comparando com os resultados conquistados no ano anterior. Vale destacar que em 2006, a empresa já havia atingido 95% de crescimento em relação a 2005. E para 2008, busca superar o atual índice em 100%!

Atuando no mercado brasileiro desde 2000, a EsyWorld preparou-se ao longo do ano de 2007 para alcançar esta importante vitória, adaptando sua estrutura tecnológica e profissional para atender a demanda. O constante crescimento da empresa também pode ser explicado pelas soluções aqui vendidas. "Os produtos que a EsyWorld distribui no Brasil são lideres em outros países, como o Kaspersky que é o líder tecnológico em seu segmento", explica Luis Rogério Moraes, diretor comercial da EsyWorld.

Operando focada, principalmente, no mercado corporativo de pequeno e médio porte, em 2007, além de consolidar sua posição neste segmento, a EsyWorld expandiu também a presença de seus produtos entre as grandes empresas. "No ano passado, foram vendidas aproximadamente 50 mil licenças para micro, pequenas, médias e grandes empresas", conta Moraes, lembrando, por exemplo, a presença do Kaspersky em exigentes corporações como Senarc - SP, Casa da Moeda - RJ, Polícia Federal - PR, CIEE - PE e Mackenzie - SP.

Além do premiado anti-vírus russo, líder de vendas da empresa, em 2007, outras soluções foram fundamentais para o expressivo crescimento da EsyWorld: os produtos SpectorSoft (software americano de monitoramento, que grava sites visitados, e-mails recebidos e enviados, chats e mensagens instantâneas, teclas acionadas, arquivos transferidos, documentos impressos e aplicativos rodados) e a linha da suíça GenevaLogic para o gerenciamento de laboratórios de PCs.

Para alcançar as metas estipuladas para 2008, a empresa aposta no lançamento dos softwares da sueca Cryptzone, utilizados na criptografia de e-mails, arquivos, pastas e hard disks. "Estamos também em contato com outros fabricantes para novas parcerias", adianta Moraes, sinalizando a ampliação das linhas de produtos distribuídos com exclusividade pela EsyWorld no Brasil.

Usuário final - Consolidada sua posição no mercado corporativo, em 2007, a EsyWorld intensificou suas ações junto ao consumidor final com maior exposição na Saraiva e Fnac. Este ano, o principal produto para varejo continuará a ser a linha Kaspersky, que contará com o lançamento dos pacotes com três licenças (KAV 3user e KIS 3user) e do Kaspersky Antivirus for Mobile.

Com a oferta de licenças triplas e da versão para celular do premiado anti-vírus russo, em 2008, a meta da empresa é aumentar também o número de pontos de venda desses produtos. "Para isso, estamos negociando com outras redes de distribuição de produtos de varejo por meio de parceiros que atuam com esse skill", revela o diretor comercial.

Reestruturação - Para continuar crescendo, no ano passado, a empresa reestruturou sua área comercial, contratando dois novos gerentes de contas para atuarem em Canais, Governo e Mercado Corporativo, e manteve a ampliação de sua rede. A EsyWorld fechou 2006 com 80 canais. Em 2007, atingiu a marca de 140 distribuidores presentes em todos os Estados brasileiros.

Para 2008, a EsyWorld irá ainda reformular alguns de seus processos internos com base na ISO 9001, buscando a excelência no atendimento ao cliente. Está previsto também a reformulação do site www.esy.com.br e sua loja virtual para facilitar e incrementar as vendas pela internet. Este ano promete ser O ano da EsyWorld... outra vez.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira