Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2008 - 10:28

Presidente da WTorre visita dique seco em Rio Grande


O dique seco, localizado na área do Superporto em Rio Grande, será o maior do hemisfério sul, contando com 480 metros comprimento, permitindo a produção simultânea de até três plataformas oceânicas de exploração de petróleo e gás.

O presidente da WTorre Engenharia, Walter Torre, grupo responsável pela construção do dique seco, esteve no dia 19 (quarta-feira) em visita ao canteiro de obras em Rio Grande. Durante a visita, Torre anunciou que em breve iniciará a construção de três mil casas para atender a demanda de funcionários do empreendimento e que o grupo deve também investir na construção de um condomínio industrial para locar as empresas que irão atender as plataformas.

Conforme o presidente da WTorre, o dique seco é uma obra estratégica para o desenvolvimento do setor naval brasileiro, mudando a posição do país no mercado internacional. "Em conseqüência dos empreendimentos navais, Rio Grande terá o maior pólo metal-mecânico do Brasil e um dos complexos navais mais modernos do mundo. Além disso, o dique seco será a principal alternativa para a Petrobras ter suas plataformas sem depender do mercado internacional que hoje possui grande demanda. Por isso, o dique seco naturalmente deverá receber novos investimentos", salientou Torre.

Atualmente a obra já atingiu 63% do cronograma de construção. Algumas etapas já estão bem adiantadas como a oficina, que deverá estar finalizada em dois meses; o cais Norte, com 100 metros, destinado a reparo de plataformas; e o cais Sul, com 350 metros para atuar na complementação da montagem.

O dique seco, localizado na área do Superporto em Rio Grande, será o maior do hemisfério sul, contando com 480 metros comprimento, permitindo a produção simultânea de até três plataformas oceânicas de exploração de petróleo e gás. Também poderão ser construídos e reparados embarcações de apoio marítimo a plataformas de petróleo, embarcações de grande porte utilizadas no transporte de cargas, tanto em longo curso como na cabotagem, petroleiros e equipamentos off-shore. O empreendimento, que conta com investimentos de R$ 439 milhões, será utilizado pela Petrobras por um prazo de dez anos e empregará cerca de seis a oito mil funcionários diretos. Atualmente mil funcionários atuam na construção do dique seco e esse número deverá chegar a três mil, somente nesta fase. || Site: www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira