Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2017 - 08:44

A Rostec irá apresentar helicópteros militares e civis em uma feira no Brasil


Moscou — A holding “Helicópteros da Rússia”, integrante da estatal Rostec, irá participar da Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD Defence & Security 2017, que ocorrerá entre os dias 4 e 7 de abril (terça a sexta-feira) no Rio de Janeiro. A “Helicópteros da Rússia” apresentarão uma linha de helicópteros comerciais e militares, trazendo também algumas novidades promissoras.

Os expertos da holding “Helicópteros da Rússia” irão apresentar uma ampla variedade de máquinas e equipamentos civis multiuso no âmbito do salão de aeronáutica a fim de aumentar a demanda dos clientes dos países da América Latina pelos produtos da holding. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os helicópteros leves multiuso “Ansat” (versão policial) e Ka-226T (equipados com um módulo de evacuação médica). A tecnologia de uso militar será representada pelos helicópteros de ataque Mi-28NE. Os clientes estrangeiros ainda terão a oportunidade de conhecer o programa de manutenção pós-venda oferecido pela "Helicópteros da Rússia", no âmbito do qual a empresa assume o serviço de manutenção durante todo o ciclo de vida dos aviões.

“A tecnologia russa está presente no mercado de helicópteros nos países da América Latina há muito tempo, mas ainda assim pretendemos continuar a aumentar a nossa presença naquela região e estamos abertos para a cooperação. Os helicópteros recém-lançados a serem apresentados na feira LAAD-2017 foram desenvolvidos a fim de atender uma gama ampla de necessidades civis e militares. Além da tecnologia, providenciamos outros serviços relacionados necessários, inclusive os serviços de manutenção e pós-venda”, afirmou Alexander Scherbinin, o vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da holding “Helicópteros da Rússia”.

A delegação russa terá uma agenda intensa no âmbito do salão de aeronáutica. Os representantes da holding “Helicópteros da Rússia” juntamente com os colegas da “Rosoboronexport” irão realizar uma série de encontros e negociações com o objetivo de fortalecer a colaboração com os países da América Latina, que hospedam uma grande frota de helicópteros de uso militar e civil fabricados na URSS e na Rússia. Um dos assuntos mais importantes a serem abordados nas negociações será o helicóptero multiuso Mi-171A2. O modelo apresenta características técnicas ímpares e atrai o interesse de várias organizações governamentais e comerciais da região graças à sua aptidão para uma gama variada de aplicações que vão de patrulha e transporte de passageiros a operações de busca, salvamento e transporte.

O Mi-28NE é um helicóptero ultra-eficiente de última geração destinado a destinado à realização de tarefas de combate em quaisquer condições meteorológicas e de luminosidade. Destaca-se pela sua alta vitalidade e pelo seu armamento potente. O helicóptero pode combater tanques, artilharia autopropulsada, veículos de combate de infantaria, VBTPs, assim como os sistemas de defesa antiaérea. Em 2016 foi lançada uma versão do Mi-28NE equipada com um sistema de controle dual.

O helicóptero Ka-226T possui várias qualidades excepcionais que o fazem indispensável em espaços apertados, inclusive em localidades montanhosas. Graças à sua manobrabilidade, ao seu tamanho compacto, à ausência do rotor de cauda de à sua alta relação peso-potência, o modelo pode ser utilizado tanto para fins de transporte, como para fins especiais mesmo nas condições mais difíceis. O helicóptero possui baixo nível de ruído e atende às exigências ecológicas modernas, o que permite a utilização do Ka-226T em localidades densamente povoadas. Em março de 2017, os primeiros ??-226? baseados em navios passaram a integrar a frota especial da Federação Russa.

Ansat é um helicóptero multifuncional de dois motores equipado com um sistema de controle hidromecânico com capacidade de transportar de 7 a 9 passageiros sentados. O helicóptero possui carga útil de 1.300 kg. Um dos diferenciais do modelo é o amplo espaço de cabine que permite uma série de configurações. As diversas modificações do helicóptero, assim como a possibilidade de uma transformação rápida, permitem que o modelo possa ser utilizado para fins civis e militares. Em dezembro de 2014, o modelo obteve a certificação para transporte de passageiros. Em maio de 2015, foi certificada a modificação equipada com um módulo de evacuação médica. Em outubro de 2016, foi entregue a primeira versão VIP do Ansat. Em novembro de 2016, a “Helicópteros da Rússia” assinou os primeiros contratos que viabilizam a exportação dos Ansat equipados com um módulo de evacuação médica à China.

A feira LAAD Defence & Security acontece bienalmente no Brasil. A holding “Helicópteros da Rússia” é expositora desde a edição de 2011.

A “Helicópteros da Rússia” (Russian Helicopters), integrante da estatal russa Rostec, é um dos líderes globais na área de fabricação de helicópteros. É o único centro que desenvolve e fabrica helicópteros na Rússia. A “Helicópteros da Rússia” foi fundada em 2007 e é sediada em Moscou. A empresa inclui cinco instalações de fabricação de helicópteros, dois bureaus de design, uma instalação de fabricação de peças e reparação, assim como um departamento de pós-venda responsável por serviços de manutenção e reparação na Rússia e no exterior. Os helicópteros são populares entre os ministérios e outros órgãos de governo da Rússia (Ministério da Defesa, Ministério do Interior, Ministério de Emergências), empresas aéreas (Gazpromavia, UTair) e grandes corporações russas. Em 2015 a sua receita teve um aumento de 29,5%, chegando a 220,0 bilhões de rublos. A sua carteira de pedidos alcançou a marca de 212 helicópteros.

A Rostec é uma corporação estatal russa, criada em 2007 com o objetivo de promover o desenvolvimento, a fabricação e a exportação de bens manufaturados de alta tecnologia para os setores civil e de defesa. Ela é composta por aproximadamente 700 subsidiárias que formam 9 holdings atuando no complexo industrial de defesa e 6 envolvidas no setor civil; além dessas, 32 organizações são subsidiárias diretas da corporação. O portfólio da Rostec inclui marcas mundialmente conhecidas, como AvtoVAZ, KAMAZ, Consórcio Kalashnikov, Helicópteros da Rússia, VSMPO-AVISMA, entre outros. As organizações da Rostec fornecem seus produtos a mais de 70 países. A receita consolidada da Rostec ultrapassou a marca de 1,14 trilhões de rublos (mais de US$ 19 bilhões) em 2015. De acordo com a nova estratégia adotada pela Rostec, o objetivo principal da corporação é garantir vantagem tecnológica da Rússia nos mercados globais de alta competitividade. O volume de investimentos planejados até 2024 é de mais de 4,3 trilhões de rublos (mais de US$ 70 bilhões). | ww.rostec.ru

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira