Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2017 - 06:41

IRB Brasil RE é destaque no 6º Encontro de Resseguro do Rio

Presidente da companhia foi o debatedor da plenária do segundo dia de evento.

Patrocinador do 6º Encontro de Resseguros do Rio pelo terceiro ano consecutivo, o ressegurador IRB Brasil RE contou com a participação de seu presidente, Tarcísio Godoy, na plenária que marcou as atividades do segundo dia de evento, com o tema Perspectiva para o Seguro e Resseguro no Brasil.

Tarcísio participou nesta quinta-feira, dia 06/04, do painel “Perspectiva para o Seguro e Resseguro no Brasil” e falou sobre o crescimento da presença mundial da companhia com foco na América Latina. “No mercado doméstico, a participação de seguros vem crescendo, mas há muito espaço para ampliar ainda mais neste mercado. Mas, para isso, precisamos competir em igualdade de condições para transformar o Brasil em um pólo de resseguros”, afirmou.

De acordo com Tarcísio, dos prêmios resseguráveis no Brasil, aproximadamente 10% são ressegurados, e a estimativa é que a importância segurada ultrapasse R$ 1,5 trilhão. O executivo afirmou ainda que o mercado segurador é, atualmente, livre, competitivo e com bastante espaço para se desenvolver no Brasil. Ele defendeu a criação de um pólo de resseguros no Brasil, que levaria a uma redução da carga tributária, além de benefícios para aceitação de riscos e regulação de sinistros.

“Essa é uma indústria formadora de poupança e mitigadora de riscos. E o IRB, como o ressegurador líder no Brasil, tem levado para o mercado inovação em produtos e serviços, mais capacidade e tecnologia”, completou. O coordenador deste debate foi Antonio Trindade, da CHUBB, e contou ainda com os palestrantes Fábio Kanczuk, do Ministério da Fazenda, e Javier Vijil, da TransRe.

No primeiro dia de evento, a gerente de Riscos de Vida e Previdência da companhia, Alessandra Monteiro, foi uma das debatedoras no painel “Inovação do Seguro de Vida: Agregando Valor ao Produto”. Para ela, a seguradora precisa que o segurado não se importe somente com o preço. “O seguro é visto como uma commodity e as seguradoras não possuem controle sobre a relação com os consumidores. As companhias sabem muito pouco sobre o comportamento do consumidor e não definem uma apólice adequada à realidade do cliente”, contou.

A executiva explicou que um dos maiores desafios do nosso mercado é a fidelização dos clientes, estabelecendo relações de longo prazo com melhores produtos e preços mais adequados. Para a executiva, as seguradoras não sabem mostrar ao cliente que elas se importam com sua vida, bem-estar, mudanças comportamentais e, por isso, elas têm dificuldades para reter os clientes. "O ressegurador é peça fundamental para trazer ao segurador conhecimento para desenvolver novos produtos".

Também participaram deste debate, João Carlos Botelho, da Safra Vida e Previdência, e Marcos Spiguel, da Sul América Seguros de Pessoas e Previdência.

Criado em 2011, o Encontro foi realizado nos dias 5 e 6 de abril, organizado pela CNseg, em parceria com a FENABER e a Escola Nacional de Seguros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira