Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2017 - 09:08

Farmacêutica lidera empresa que deve crescer 50% em 2017


Especializada em alimentos funcionais, a empresa Time4 deve dobrar seu faturamento até o final do ano com a venda de chocolate e sorvetes saudáveis.

Em 2011, a farmacêutica Giselle Sell decidiu inovar no mercado de alimentos, especialmente no segmento nutracêutico, e desenvolveu uma linha totalmente inédita no país: a de sorvetes de massa com Whey Protein e fibras, algo bastante inusitado na época. Sempre preocupada com uma alimentação saudável, praticante regular de exercícios físicos e com formação em Farmácia, Giselle teve a ideia de fabricar um doce diferenciado, que pudesse ser incluído em sua rotina alimentar e que lhe trouxesse benefícios para o corpo. Para isso, escolheu o sorvete, sua opção preferida quando decidia sair da dieta.

Ao todo, foram três longos anos de pesquisas e testes até chegar na fórmula certa do produto, que até hoje possui consistência e sabor superiores aos dos similares americanos, que surgiram apenas depois da Time4 no mercado. “Este foi o grande diferencial que a empresa conseguiu neste mercado: aliar sabor, qualidade e saúde em um mesmo produto. É impressionante a surpresa que o consumidor tem ao experimentar um sorvete zero açúcar, zero gorduras e sem glúten, com forte presença de proteínas, cálcio, fibras, além de baixo índice glicêmico, mas com um sabor tão gostoso quanto o de produtos tradicionais do mercado”, garante Giselle Sell.

Investimento em novos produtos: o uso do Whey Protein Isolado —importado e de alta qualidade — como principal matéria-prima tornou a fabricação do sorvete Time4 bastante complexa, sobretudo, em relação às etapas e aos maquinários necessários para realizar a industrialização. “Devido ao alto teor de proteínas, a viscosidade da calda do produto sofre oscilações, o que requer ajustes constantes no maquinário. O processo de pasteurização também é bastante delicado”, comenta Giselle.

O sucesso de vendas dos sorvetes de massa impulsionou o crescimento da Time4 que, em 2014, passou a fabricar também o produto na versão picolé. Já no final de 2016, a empresa inovou mais uma vez ao lançar uma barrinha de chocolate proteico, também formulado com Whey Protein Isolado, 50% cacau, zero açúcar, zero glúten, zero soja e apenas 83 calorias. Duas novidades que se tornaram um grande sucesso entre os consumidores também.

Crescimento exponencial — Desde que a empresa abriu suas portas em 2011, as vendas cresceram mais de sete vezes. Os sorvetes ainda são o carro-chefe da Time4, mas a linha de chocolates já dobrou de tamanho em apenas dois meses após o seu lançamento. Para 2017, a previsão é de um crescimento muito expressivo, cerca de 50% a mais no faturamento.

De acordo com a idealizadora da marca, Giselle Sell, as perspectivas são muito animadoras, já que é cada vez maior a consciência dos consumidores em relação ao consumo de produtos saudáveis. “O mercado cresce, mesmo na crise, e com a volta de um cenário econômico mais favorável neste ano, as vendas devem aumentar ainda mais. Outro ponto importante é que o mercado brasileiro de alimentos funcionais ainda possui um grande potencial a ser explorado, em comparação ao mercado norte-americano, por exemplo”, pondera.

Para isso, a empresa segue investindo em constantes melhorias. Neste ano, a empresa está não só aumentando seu portfólio, como também integrando sua estrutura logística para garantir uma melhor gestão de estoques e maior eficiência nas entregas. Além disso, uma nova estrutura comercial está sendo criada para atender exclusivamente os mercados do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP). Mais recursos também foram destinados para o aumento no quadro de funcionários e adequação do sistema de gestão da empresa.

Comércio e expansão da marca — A grande novidade, a partir do mês de abril, será a inauguração da operação via e-commerce, para atender consumidores de várias regiões do país. “A empresa se fortaleceu com a entrada de novos sócios tanto financeiramente, quanto em sua gestão, o que possibilitará uma grande expansão para a marca em 2017”, explica Giselle. Até o momento, a Time4 já está presente nos principais pontos de venda do País, tais como: Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Minuto, Carrefour, St Marchê, Varanda, Empório São Paulo, Mundo Verde, SNC, D-Vitaminas dentre outros parceiros comerciais em vários pontos do território nacional.

Atualmente, os sorvetes estão sendo distribuídos no Rio de Janeiro, em São Paulo e, a partir de março, em Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC). Já o chocolate está sendo vendido em uma área maior, alcançando os mercados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, por meio das grandes redes que adquirem o produto para distribuição nacional, com boa margem de lucro para os distribuidores e também para os pontos de vendas. | www.time4.com.br e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira