Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2017 - 09:17

Itália reforça interesse em parcerias com o Brasil na área de segurança e defesa


(Esq/Dir) Antonio Bernardini, Gioacchino Alfano e Erica Di Giovancarlo

Pavilhão italiano na LAAD Defence & Security 2017 recebe mais de mil visitantes e dez delegações estrangeiras.

Em encontro com empresários, realizado no final da tarde do dia 6 de abril (quinta-feira), no Pavilhão Italiano da LAAD Defence & Security 2017, o vice-ministro italiano da Defesa, Gioacchino Alfano, e o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, reforçaram seu interesse na realização de parcerias na área de defesa e segurança. “Nosso objetivo é fortalecer as relações bilaterais e apresentar as inovações que temos a oferecer nestes setores”, disse Alfano, destacando “o desejo de produzir os navios tipo corvetas para a Marinha Brasileira”, a exemplo da Iveco, que já desenvolveu os jipes Guarani em parceria com o Exército brasileiro, e a Ficantieri, estaleiro italiano especializado em construção de navios de grande porte, com presença no Nordeste, o que representa um fator favorável quando as licitações forem abertas”, avaliou.

O interesse italiano pelos setores de defesa e segurança brasileiros pode ser medido pelo fato de que o país europeu já participou de oito edições da LAAD. O espaço italiano apresenta quatro empresas, que já receberam mais de mil visitantes, entre os quais representantes de 10 delegações estrangeiras. “O mercado brasileiro é muito importante e, apesar da crise, acreditamos que a economia está pronta para voltar a crescer e dar sequência a projetos na área”, lembrou Erica Di Giovancarlo, diretora da ITA —Italian Trade Agency.

O embaixador Antonio Bernardini ressaltou dois grandes interesses da Itália pelo Brasil. “No campo naval é o fornecimento das corvetas, uma vez que a Itália tem excelência na fabricação de navios. Com suas dimensões continentais, o Brasil é um excelente mercado para os satélites de observação do território e de comunicação. A Itália tem essa tecnologia e pode cooperar”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira