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11/04/2017 - 07:41

Heads Propaganda cria causa institucional em sua primeira campanha para a Unimed

Com o mote “mudar um hábito muda uma vida”, a Unimed faz seu maior investimento publicitário do ano para inspirar pessoas a adquirirem hábitos saudáveis.

Após ganhar a conta nacional da Unimed, a Heads Propaganda cria a primeira campanha para a rede de assistência médica, que lança o movimento Mude1Hábito - mudar um hábito muda uma vida. Muito mais do que uma peça publicitária, esta é uma causa abraçada pela empresa e que deve encorajar milhares de pessoas a adotar práticas de vida mais saudáveis, utilizando para isso a tecnologia e a inspiração em exemplos de pessoas comuns.

Em uma campanha que vai durar o ano todo, com mídia impressa, televisão, rádio, OOH e uma inovadora plataforma digital de crowd inspiration, a Unimed vai convidar o público a rever seus hábitos de um jeito leve, possível e com um passo por vez. A agência optou por trabalhar com histórias reais e personagens comuns, que buscam mais qualidade de vida mesmo com a rotina diária.

“Primeiro ganhamos uma árdua concorrência para atender um importante anunciante do mercado. Agora, a Unimed nos brinda com a possibilidade de desenvolver uma campanha que mostra que viver melhor não depende de uma revolução. Começa devagar, de passinho em passinho”, explica Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

“A Unimed e o mercado de saúde como um todo vivem um momento de transição para um padrão de atenção integral à saúde, promovendo a medicina preventiva e o bem-estar. Por isso, incentivar a mudança de pequenos hábitos é tão importante”, explica Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Segundo pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Portanto, mudar esses comportamentos automáticos, geralmente inconscientes, é tão importante.

A campanha contempla ações em PayTV (filme e patrocínio), Revista, Digital, Branded Content, Ativações e Redes Sociais. Para tanto, haverá filmes para TV aberta, fechada e internet, anúncios em mídias digitais, veículos online, revistas e jornais impressos, além de spots de rádio. O lançamento contará com filme de 60” no intervalo do programa Globo Repórter e ainda espaço no MastHead do Youtube, espaço mais nobre da internet.

Os filmes podem ser vistos em https://www.youtube.com/user/canalunimed.

A plataforma — Para apoiar a campanha e incentivar as pessoas a aderirem ao movimento, a Heads criou para a Unimed a plataforma www.mude1habito.com.br, um hub de conteúdo em que as pessoas poderão trocar experiências, utilizar ferramentas que vão ajudar na mudança e acompanhar sua evolução pessoal.

A plataforma colocará o usuário em contato com conteúdo relevante sobre vida saudável e todo mundo poderá contribuir com suas experiências. Além de ajudar a estabelecer e atingir a meta com objetivos reais, a proposta é incentivar os participantes com mensagens, e-mails, push e cards motivacionais.

O foco, a partir do segundo mês de campanha, será continuar atraindo novos usuários para a plataforma, mantendo-a sempre ativa, com atualização de conteúdo. A estratégia digital com presença always on nas principais plataformas – Google, Facebook, Programática e Search, vai garantir a continuidade desse crescimento.

Sustentação — Dentro das redes sociais, a ideia é multiplicar histórias de encorajamento com o uso de diversos formatos de mídia no Facebook, além de inovar no Instagram ao criar verdadeiros storytellings de pessoas também verdadeiras. “Trabalharemos de forma assertiva em segmentações que melhor responderem às ações criadas na campanha, utilizando desta forma o próprio aprendizado de mídia para otimização dos esforços e investimentos”, reforça Kike Borell, diretor de Criação da Heads Propaganda.

Além disso, dezenas de ações foram desenvolvidas e colocadas à disposição das unidades regionais da Unimed para implementação durante o ano. Estão previstas ações sazonais para datas comemorativas, além de ações para o dia da Saúde Mental, Prevenção da Obesidade e Conscientização da Diabetes.

. Filmes: https://www.youtube.com/user/canalunimed

Título: Mude 1 Hábito | Agência: Heads Propaganda | Diretor Geral: Erick Machado | Diretor de Criação: Kike Borell e Asterio Segundo | Redator: Gustavo Zotini | Diretor de Arte: Rafael Consani e Kike Borell | Atendimento: Daniel Ivanov | Planejamento: Isabel Aquino e Carla Purcino | Mídia: Felipe Zétola e João Feraioli | RTV: Fabiano Proença e Gabriela Alberti | Produtora: Deiró Moving Ideas | Direção: Thiago Artimonte | Direção de Fotografia: Douglas Machado | Direção Executiva: Giselle Lima | Atendimento Produtora Vídeo: Fernanda Duba | Coordenadora de Produção: Beth Machado | Produtora de Áudio: H.A.M.nyc | Criação: Max de Castro e André Namur | Produção: André Namur e Fabrício Modesto | Atendimento Produtora Áudio: Kiki Eisenbraun e Penélope Jessica | Locutor: Edu Luke | Art Buyer: Fabiano Proença e Gabriela Alberti | Fotógrafo: Ziviani Fotografias | Retoque de Imagens: Fuze Image Maker | Produção Gráfica: Marcelo Santos | Diretor Digital: Jimmy Nisgoski | Tecnologia: Bruno Berté e EduardoFabris | Front-End: Jair Faxina Junior | Coordenador de Criação: White Ribeiro | Diretores de Arte: Alexandre Miranda e White Ribeiro | Redação: Guilherme Costa e Sulivan Cruz | Suporte: Lucas Zanchi e Rafael Budni | Planejamento Digital: Daniel Kiesel | UX: Guilherme Costa | BI: Valdemar Biondo Junior | Gerente de Projetos: Patricia Bruning e Heloisa Garcia | Cliente: Unimed Brasil | Aprovação: Marcelo Uchida, Bruna Mayo, Erinaldo Santana e Bruna Leal.

Heads Propaganda — Com 27 anos de atuação, a Heads Propaganda é uma agência de publicidade de capital 100% nacional e atuação em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A agência é há dois anos a empresa do setor que mais cresce no Brasil de acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte. Também foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com o Great Place to Work nos últimos cinco anos. A Heads faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presentes em mais de 50 países. Em abril de 2015, tornou-se signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.

Perfil — A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 349 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Por atuar sob o modelo cooperativista, a Unimed não é denominada como empresa, companhia, grupo ou holding, mas como cooperativa. Clientes Unimed contam com 11 mil médicos, 114 hospitais e 2.810 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

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