Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2017 - 07:35

Hyundai fecha em quarto lugar nas vendas de automóveis no 3T17

Após quebrar a hegemonia de 40 anos das chamadas “Big 4” em 2016, montadora sul-coreana segue entre as quatro maiores em vendas, tendo o HB20 como o segundo modelo mais vendido do País. Vendas do SUV compacto Hyundai Creta ultrapassam a marca de 3,4 mil unidades mensais em março e posicionam o modelo como um dos mais comercializados da categoria no mês.

Com o fechamento do primeiro trimestre, a Hyundai confirma a quarta colocação nas vendas de automóveis no Brasil. A montadora sul-coreana atingiu 9,3% de participação no período, consolidando sua presença entre as chamadas “Big 4”, marca atingida no ano passado, quando foi quebrada uma hegemonia de 40 anos deste tradicional grupo.

De janeiro a março, foram vendidos 42.863 veículos Hyundai, entre nacionais e importados. Desse total, a família HB20, nas versões hatchback, sedã e aventureira, representou 75%, com 31.963 unidades. O HB20 hatchback segue como o segundo carro mais comercializado no País, com 24.520 unidades.

Já o SUV compacto Hyundai Creta, cujas vendas tiveram início em meados de janeiro, totalizou 6.999 unidades no acumulado do ano, figurando entre os mais comercializados da categoria. Em março, suas vendas alcançaram a marca de 3.487 unidades, confirmando a previsão da Hyundai para os volumes mensais do modelo.

“Frente a um mercado que começa a mostrar sinais de recuperação, mantivemos a quarta posição como marca e o HB20 permanece como o segundo carro mais vendido. O grande destaque foram as quase 3,5 mil unidades do SUV compacto Creta no mês de março, atendendo as necessidades de clientes que procuram um SUV que alia, em um único veículo, estilo, qualidade, espaço interno, tecnologia, potência e garantia de cinco anos”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Depois da chegada do Creta, a capacidade de produção da fábrica da Hyundai, em Piracicaba, que era 100% dedicada ao HB20, passou a ser compartilhada entre os dois produtos. Dentro de um volume disponível total de 180 mil unidades por ano, operando em três turnos, o Creta deverá absorver cerca de 20%, correspondendo de 3 mil a 3,5 mil unidades mensais, reguladas conforme a demanda do mercado.

“A previsão da Hyundai é manter tanto o Creta como o HB20 entre os mais vendidos do País em suas respectivas categorias ao longo do ano”, completa William Lee.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira