Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2017 - 07:42

Cláusula compromissória do CAM-CCBC contempla contratos da BM&FBovespa e da Cetip

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) foi eleito, por indicação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), para administrar os eventuais conflitos concorrenciais que possam surgir das operações decorrentes da fusão da BM&FBovespa S/A – Bolsa de Valores, Mercados e Futuros (BVMF) e da Cetip S/A – Mercados Organizados.

O CADE entendeu que a aprovação da fusão dependeria dos compromissos assumidos pelas empresas, o que resultou no Acordo de Controle de Concentração (ACC) que teve suas condicionantes definidas pelos conselheiros da instituição e no qual constou a previsão de solução de disputas por arbitragens administradas pelo CAM-CCBC.

Segundo o entendimento do CADE, para a aprovação da fusão entre as empresas seria necessário estabelecer critérios para mitigar eventuais problemas e garantir o atendimento aos clientes com eficiência.

“O resultado é um importante marco para o CAM-CCBC, comprovando a credibilidade que a instituição possui junto aos conselhos e órgãos reguladores, além de ser um precedente importante para o instituto da arbitragem”, diz Carlos Forbes, presidente do CAM-CCBC.

O CAM-CCBC: é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira