Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2017 - 07:55

Construtora carioca aposta no setor hoteleiro


Construções e retrofits de hotéis respondem por 30% do faturamento da Lafem Engenharia. Foram sete obras em três anos.

Nos últimos três anos, a Lafem Engenharia mirou com precisão no setor hoteleiro no Rio. Foram sete obras, entre construções, retrofits e reformas, totalizando cerca de R$ 183 milhões de faturamento e 59 mil m² de área construída.

A construtora é a responsável, por exemplo, pela obra do Fasano, em Angra dos Reis, com projeto assinado pelo escritório Bernardes Arquitetura. O estabelecimento faz parte de um complexo multiuso que inclui ainda 153 residências, campo de golfe, marina e spa. Entre os empreendimentos cujas construções foram entregues à Lafem está ainda o Arena Leme Hotel, na avenida Atlântica, com 164 quartos e vista para a praia mais famosa do Brasil.

Belga Hotel — No portfólio da construtora está também o Belga Hotel, recentemente inaugurado na zona portuária do Rio, região que caiu nas graças de cariocas e turistas. Próximo ao Boulevard Olímpico, ao Museu do Amanhã, ao MAR e ao AquaRio, o hotel tem 25 quartos inteligentes, com projeto que alia design e interatividade num edifício construído em 1929 e cuja reforma respeitou fielmente suas linhas originais. Parte do retrofit do Hotel Nacional, fechado desde 1995, foi assumido pela construtora em 2016. E a revitalização do Sheraton da Avenida Niemeyer, concluído em 2014, também ficou a cargo da Lafem.

Fora da capital, a empresa é responsável por erguer o hotel Venit Resende, um quatro estrelas que carrega o nome da cidade do sul-fluminense onde está instalado.

“As Olimpíadas abriram uma grande oportunidade no Rio. Novos hotéis foram construídos, outros foram reformados. E, mesmo após os Jogos, as oportunidades devem continuar a surgir, pois os hotéis que ainda não investiram em uma requalificação terão que fazê-lo para competir com as unidades novas ou recém-renovadas”, aposta Paulo Renato Paquet, diretor comercial da Lafem Engenharia.

A técnica tem sido o diferencial da construtora, cujo segmento hoteleiro respondeu nos últimos anos por cerca de 30% dos negócios. A Lafem trouxe do mercado processos de gestão consagrados e, com o auxílio de um novo sistema de gestão integrada e da contratação de uma consultoria externa, implantou novos controles e processos. “Aperfeiçoamos o planejamento, reduzindo custos operacionais e aprimorando a gestão”, destaca Ernani Cotrim, presidente da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira