Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2017 - 07:46

Criação da Y&R: celebridades usam o mesmo vestido em campanha publicitária para Santa Casa de São Paulo

Mariana Rios, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel, Ana Paula Siebert e Fabiana Justus chamam atenção após usar o mesmo vestido na mesma semana. Campanha criada para Santa Casa de São Paulo, com criação da Y&R, destaca que uma única doação pode salvar aproximadamente sete vidas.

São Paulo —As estações do ano mudam, mas a necessidade de doadores de sangue nos Hemocentros em todo o país não. Com a chegada do outono, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo teve uma queda de 35% no número de doações voluntárias. Para sensibilizar a população e mudar este cenário, a campanha criada pela agência Y&R contou com a participação de sete personalidades, influencers dentro e fora da internet – Mariana Rios (www.instagram.com/marianarios), Fernanda Souza (www.instagram.com/fernandasouzaoficial), Thaila Ayala (www.instagram.com/thailaayala), Sabrina Sato (www.instagram.com/sabrinasato), Vera Viel (www.instagram.com/veraviel), Ana Paula Siebert (www.instagram.com/anapaulasiebert) e Fabiana Justus (www.instagram.com/fabianajustus) – e usou um único vestido para fazer o alerta: uma única doação pode salvar aproximadamente sete pessoas.

De acordo com a Dra. Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a queda nas doações de sangue está afetando de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e os demais pacientes da instituição. “Necessitamos de doadores de sangue para suprir a demanda transfusional de adultos e crianças; além das urgências, atendemos pacientes clínicos e oncológicos”, acrescenta Dra. Cárlei. Segundo ela, uma única doação de sangue pode ajudar aproximadamente sete pessoas com diversas enfermidades e idades, uma vez que o sangue coletado é separado em diferentes hemocomponentes – concentrado de hemácias, plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado – que podem ser fracionados quando destinados a crianças.

A campanha publicitária teve início com as postagens das celebridades que, na mesma semana, usaram o mesmo vestido vermelho. O fato chamou a atenção de seus fãs e dos veículos de mídia. Ao final todas revelaram, em suas respectivas redes sociais, a causa nobre: “Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido pra chamar atenção pra uma coisa importante: uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue.”.

De acordo com Rafael Pitanguy, vice-presidente de Criação da Y&R, o propósito da ação é justamente despertar a curiosidade das pessoas e gerar o debate sobre o tema, de uma forma inusitada. Para completar, o modelo do vestido revelado na campanha, criado exclusivamente pela Pop Up Store, será produzido em larga escala com 100% do lucro das vendas repassado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A criação da campanha é de Marina Erthal, Mariana Villela e Fábio Tedeschi, com direção de Criação de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.

Título: “Vestido Repetido” | Cliente: Santa Casa de São Paulo | Agência: Y&R | VP de Criação: Rafael Pitanguy | Direção de Criação: Victor Sant’Anna, Felipe Pavani, Rafael Pitanguy | Head of Art: Felipe Pavani | Criação: Marina Erthal, Mariana Villela, Fabio Tedeschi | Atendimento: Vivianne Brafmann, Heloísa Guimarães | RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Anderson Rocha e Caroline Reis | Art Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang | Ilustrador: Rodolfo Martins | Aprovação cliente: José Carlos Villela. Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Rua Marquês de Itu, 579, Site: www.santacasasp.org.br, telefone (11) 2176-7258.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira