Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2017 - 06:59

A lista precisa de mais mulheres, diz Forbes Brasil em nova campanha

Ação publicitária da marca compara o quanto grandes personalidades do mundo dos negócios teriam ganhado a menos caso fossem mulheres.

São Paulo — Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg. Uma nova campanha publicitária da Forbes Brasil, chamada “Mulheres Forbes”, cria três personagens, versões femininas de importantes personalidades do mundo dos negócios, para mostrar o quanto estes homens teriam ganhado a menos caso tivessem nascido mulher. A ação, exclusiva para mídia impressa, chama a atenção para a presença feminina na famosa lista dos mais ricos da Forbes, ainda muito reduzida.

Cada uma das três peças (Billie, Carla e Marcia) faz uma comparação com a posição de cada empresário e sua versão mulher, caso ela fosse real, na lista dos mais ricos. Billie Gates, por exemplo, aparece na posição 4 da lista, chamando a atenção para o fato de que nos Estados Unidos Bill Gates teria ganhado 21% a menos caso fosse mulher. Bill Gates é o número 1 da lista da Forbes.

Outra personagem fictícia, criada pela campanha, é Carla Slim, uma alusão ao milionário mexicano Carlos Slim, número 6 da lista da Forbes. No México, Slim teria ganhado 17% a menos caso fosse mulher, passando assim para o posto de número 10 da lista. O terceiro personagem fictício é Marcia Zuckerberg – nos Estados Unidos o empresário Mark Zuckerberg teria ganhado aproximadamente 21% a menos se fosse mulher. Ou seja, não seria o número 5 da lista, mas sim a 11ª.

Cliente: Forbes Brasil | Agência: Ogilvy Brasil | Campanha: Mulheres Forbes | Título: Billie Gates / Carla Slim / Marcia Zuckerberg | Presidente Ogilvy Brasil: Fernando Musa | VP Nacional de Criação: Cláudio Lima | Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle | Diretor de Criação: Eduardo Doss | Diretor de Arte: João Alexandre | Redator: Guilherme Moreira / Phylippe Moura / Marcos Botelho | Atendimento: Juliana Fernandes | Executivo/Cliente: Antonio Camarotti | Mídia: Renata Valio / Betânia Aragão | Artbuyer: Francini Santiago | Produtora: Notan | Retoque: Notan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira