Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2008 - 11:34

Mudanças na Robert Bosch América Latina

A antiga divisão de Sistemas de Energia e Eletrônica Embarcada da Robert Bosch se subdividiu em: Motores de Partida e Alternadores, e Motores Elétricos. No Brasil, assumiram como presidentes regionais dessas novas unidades para a América Latina, respectivamente, Eduardo Dubinco e Carlos Gallani.

Dubinco é brasileiro, formado em Engenharia Mecânica e desde 1985 atua na Robert Bosch. Antes de assumir a presidência regional da Unidade ele atuou como gerente de Produtos de Motores de Partida na planta matriz da Bosch, em Campinas. Gallani, também engenheiro mecânico, ingressou na Bosch em 1982. Nos últimos dois anos e meio atuou como diretor técnico da planta da Bosch localizada na cidade de Jaipur, na Índia.

Gerhard Niebch, que deixou o comando da antiga unidade de Sistemas de Energia e Eletrônica Embarcada, passa agora a coordenar o trabalho de desenvolvimento de novos fornecedores nos mercados emergentes para as fábricas da Divisão Motores de Partida e Alternadores, localizadas em diversos países.

Perfil do Grupo Bosch em resumo - O Grupo Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2006, cerca de seus 260 mil colaboradores contribuíram para que fosse atingido o faturamento de 43.7 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de suas 300 subsidiárias e empresas regionais em mais de 50 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A Bosch investe mais de 3 bilhões de euros a cada ano em pesquisa e desenvolvimento, o que resultou em 2006 em mais de 3000 patentes em todo o mundo. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica Fina e Eletrotécnica.

A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a antecipação de importantes investimentos para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), instituição sem fins lucrativos. A maioria dos direitos de votos pertence à Robert Bosch Industrietreuhand KG, responsável pela gestão empresarial do Grupo. As cotas remanescentes do capital pertencem à Família Bosch e à Robert Bosch GmbH. | Site: www.bosch.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira