Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2017 - 07:13

Marcos Piangers incentiva alimentação saudável na escola


Ação faz parte da campanha Mude1Hábito, primeiro trabalho da Heads Propaganda para a Unimed.

Mudar um hábito pode ser mais divertido. A convite da Unimed, o jornalista, palestrante, apresentador e escritor Marcos Piangers, autor do best seller Papai é Pop, mostrou isso na prática levando uma máquina de venda de frutas para o pátio de uma escola. A ação integra a campanha Mude1Hábito, trabalho de estreia da Heads Propaganda como agência da rede nacional de assistência médica.

Preenchida apenas com maçãs e pêras, a máquina desafiou as crianças a cumprir missões simples, como fazer polichinelos, saltar como coelho e abraçar os amigos, para liberar as frutas. “Eu imaginei que podia dar errado: as crianças não iam se importar com frutas”, escreveu Piangers em sua página no Facebook, em um post que nas primeiras 24 horas já teve mais de 215 mil visualizações.

Em pouco tempo, porém, as crianças cercaram a máquina e toparam a brincadeira, em troca de um lanche mais saudável. “Apenas por estar dentro de uma vending machine, a comida saudável criou na molecada uma vontade louca de se alimentar melhor”, relata o garoto-propaganda.

O resultado, registrado em um filme criado para canais digitais, pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=58nnNPLqjbM&t=15s

Muito mais do que uma coleção de peças publicitárias, a Mude1Hábito é uma causa abraçada pela Unimed para encorajar as pessoas a adotar práticas de vida mais saudáveis. Nesse trabalho, a Heads Propaganda optou por trabalhar com histórias reais, de personagens que buscam mais qualidade de vida em meio à rotina diária.

Com o mote Mudar um hábito muda uma vida, a campanha vai durar o ano todo, com mídia impressa, televisão, rádio, OOH e uma inovadora plataforma digital de crowd inspiration. Nela, o público é convidado a rever seus hábitos de um jeito leve, possível e com um passo por vez, além de deixar seus relatos. O endereço é www.mude1habito.com.br

Sobre paternidade — Marcos Piangers foi escolhido como um dos garotos-propaganda pela mudança que ele mesmo promoveu em sua vida, para ter mais tempo com as filhas. O relato do jornalista - que se tornou conhecido do grande público por escrever sobre a paternidade - pode ser conferido aqui.

Segundo pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Portanto, mudar esses comportamentos automáticos, geralmente inconscientes, é tão importante.

A Heads Propaganda — Com 27 anos de atuação, a Heads Propaganda é uma agência de publicidade de capital 100% nacional e atuação em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A agência é há dois anos a empresa do setor que mais cresce no Brasil de acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte. Também foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com o Great Place to Work nos últimos cinco anos. A Heads faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presentes em mais de 50 países. Em abril de 2015, tornou-se signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.

A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 349 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Por atuar sob o modelo cooperativista, a Unimed não é denominada como empresa, companhia, grupo ou holding, mas como cooperativa. Clientes Unimed contam com 11 mil médicos, 114 hospitais e 2.810 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira