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25/04/2017 - 07:03

Grupo Malwee apoia o movimento Fashion Revolution

Ações incluem atividades para todos os públicos: em uma loja conceito, na loja virtual, além de uma palestra sobre o programa de auditorias do Grupo Malwee.

São Paulo — O Grupo Malwee participa, pelo 2º ano consecutivo, do Fashion Revolution, movimento que nasceu em 2013 após o desmoronamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh. Este ano as ações acontecem entre hoje (24/04) e 29 de abril, em uma loja conceito da marca Malwee Kids em São Paulo, na loja virtual, em uma exposição organizada pelo movimento e durante uma palestra em que a empresa apresentará o seu case de auditorias.

A tragédia em Bangladesh vitimou mais de mil pessoas e deixou outras 2,5 mil feridas. Elas trabalhavam em condições análogas à escravidão para confecções que atendiam grandes marcas globais de vestuário. O episódio mobilizou a cadeia da moda, que lançou o debate sobre sustentabilidade no setor, questionando práticas sociais, impactos ambientais do processo produtivo, o consumo consciente e a existência do trabalho escravo e infantil nas linhas de produção.

Como a preservação do planeta e o cuidado com quem vive nele são alguns dos fundamentos do Grupo Malwee, a empresa promoverá uma série de ações ao longo da semana para marcar a data. A primeira delas é a ambientação da loja Malwee Kids do shopping Center Norte, na Zona Norte de São Paulo. A decoração trará provocações ao público sobre consumo consciente, com mensagens sobre o Fashion Revolution espalhadas pela vitrine, araras e uniforme das vendedoras.

Um vestido da marca Malwee estará na exposição do Fashion Revolution Week, que acontece na União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) Cultural, entre hoje e saábado. A mostra reúne diversas peças produzidas por marcas engajadas no movimento e criadas a partir da adoção de processos socioambientais responsáveis.

Além disso, todas as compras realizadas na loja virtual do Grupo, no período entre hoje e dia 30 de abril, chegarão à casa do consumidor com uma carta assinada por um colaborador do Grupo Malwee. A ideia é responder a pergunta “Quem fez minhas roupas?”, mote da campanha do Fashion Revolution. O texto termina com um convite ao consumidor para tirar uma foto com a etiqueta da roupa recém adquirida, postá-la nas mídias sociais e participar do movimento.

Na terça-feira (25/04), Taise Beduschi, gestora de sustentabilidade do Grupo Malwee, ministrará uma palestra na Tecnotêxtil, feira de tecnologias na indústria têxtil, sobre o programa de auditorias desenvolvido pela empresa. A palestra está dentro da programação oficial do movimento Fashion Revolution no Brasil. A experiência já foi tratada como case pelo setor e reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

O Grupo Malwee adere a este movimento por acreditar na importância da transparência das marcas com os seus consumidores, estimulando o consumo consciente, promovendo o conceito de moda com responsabilidade e zelando pelo bem-estar dos seus colaboradores.

O Fashion Revolution surgiu em 2013, em Londres, após profissionais da moda se sensibilizarem com o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria têxtil. As vítimas da tragédia eram mantidas em condições análogas à escravidão e estavam ligadas a confecções de marcas globais. Com o objetivo de exigir transparência e celebrar as boas práticas, o movimento cresceu e está presente hoje em 92 países. No Brasil, atua há três anos realizando ações e eventos que promovam mudanças de mentalidade e comportamento em consumidores, empresas e profissionais da moda.

A conscientização é o primeiro passo para que poderosas transformações sejam concretizadas na prática.

Grupo Malwee — Com 48 anos de existência e 6 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 6 unidades fabris, 20 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 280 lojas monomarca.

.Loja conceito Malwee Kids, de 24 a 29 de abril (segunda a sábado), das 10h às 22h, no Shopping Center Norte – Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme (São Paulo/SP) | Loja 200.

.Palestra Tecnotêxtil, dia 25 de abril (terça-feira), às 19h, no Tecnotêxtil – Avenida Olavo Fontoura, 1209, Portão 38 – Santana (São Paulo/SP).

.Exposição Unibes Cultural, de 24 a 29 de abril (segunda a sábado), dia 24 de abril 19h; 25 a 29 de abril - 10h às 21h, Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré (São Paulo/SP).

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