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26/04/2017 - 07:37

Aeroporto de Bolonha adiciona nova conveniência com autodespacho de bagagem


O Aeroporto Guglielmo Marconi Bologna oferece aos passageiros uma nova comodidade de autoatendimento para bagagem, com a introdução das unidades de despacho SITA Scan&Fly. Os passageiros podem agora realizar o check in de suas próprias malas em menos de um minuto, resultando em menos filas e uma experiência melhor do passageiro total.

Bolonha é o primeiro aeroporto italiano a instalar as unidades Scan & Fly da SITA. As novas unidades de despacho de bagagem serão inicialmente utilizadas pela transportadora low cost Ryanair antes de serem estendidas a outras companhias aéreas. O aeroporto de Bolonha é um hub em rápido crescimento para a Ryanair, com mais de 20 destinos e 170 voos por semana.

A SITA é uma fornecedora global com soluções premiadas de despacho de bagagem. As companhias aéreas e os aeroportos em todo o mundo deram as boas-vindas à interface de alta qualidade da Scan & Fly, à facilidade de seu retrofit e à capacidade de se integrar completamente com a plataforma de uso comum SITA AirportConnect.

Nazareno Ventola, diretor executivo e diretor do Aeroporto Guglielmo Marconi Bologna, diz: "Nossos passageiros valorizam a conveniência da tecnologia de autoatendimento do ponto de vista da experiência do cliente. Do ponto de vista do aeroporto, a Scan & Fly ajuda a melhorar o fluxo de passageiros através do terminal do aeroporto, facilitando o nosso rápido crescimento. As unidades de autodespacho de bagagem são as mais recentes de uma série de opções que temos vindo a desenvolver recentemente, destinadas a proporcionar uma experiência de viagem suave e sem esforço a todos os nossos passageiros, com um benefício direto para as operações das nossas companhias aéreas”.

Em 2016, o aeroporto de Bolonha foi o aeroporto de mais rápido crescimento entre os 15 aeroportos mais movimentados da Itália, com quase 7,7 milhões de passageiros. Nos últimos oito anos, o aeroporto tem crescido o seu volume de passageiros duas vezes mais rápido, em média, do que o crescimento global de passageiros da Itália.

Dave Bakker, presidente da SITA na Europa, afirma: "Um número crescente de companhias aéreas e aeroportos reconhecem globalmente os benefícios que o autodespacho de bagagem pode trazer aos passageiros, bem como para suas próprias operações. A capacidade de fazer o check-in de forma rápida e segura é apenas uma das maneiras pelas quais podemos ajudar os aeroportos a agilizar o processo de passageiros usando autoatendimento, desde o check-in até o destino".

A SITA tem apoiado, há mais de uma década, o Aeroporto de Bolonha com novas tecnologias. No início deste ano, a SITA introduziu o sistema iBorders® BorderAutomation, proporcionando aos passageiros uma experiência de autoatendimento tranquilo através da imigração.

Perfil — A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras. Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

O Bologna Airport — O Aeroporto Guglielmo Marconi Bologna, classificado como um "aeroporto estratégico" na área centro-norte do Plano Nacional Aeroportuário elaborado pelo Ministério das Infraestruturas e Transportes, é agora o sétimo maior aeroporto italiano por número de passageiros, com mais de 7,5 milhões de passageiros em 2016, dos quais 75% em voos internacionais (Fonte: Assaeroporti). Localizado no coração do vale alimentar de Emilian e dos distritos industriais automotivos e de embalagens, o aeroporto tem uma área de captação de cerca de 11 milhões de habitantes e cerca de 47.000 empresas, com forte propensão à exportação e internacionalização e com políticas de expansão comercial para a Europa Oriental e &Aa cute;sia.

Em 2016, 103 destinos foram atendidos em Bolonha: a presença no aeroporto de algumas das maiores companhias aéreas da Europa, juntamente com algumas das principais operadoras de baixo custo e a estreita ligação com os hubs internacionais fazem do Bologna o quarto aeroporto da Itália para conectividade global. (Fonte: ICCSAI - Fact Book 2016) e o primeiro na Europa em termos de crescimento da conectividade na década de 2004 a 2014 (Fonte: ACI Europe Airport Connectivity Report 2004-2014).

Quanto à infraestrutura aeroportuária, o aeroporto completou recentemente uma grande modernização e expansão do terminal de passageiros, enquanto a capacidade da infraestrutura aeronáutica é considerada adequada para acomodar o crescimento esperado nos próximos anos. O objetivo da empresa é tornar o aeroporto de Bolonha um dos mais modernos e funcionais da Itália, uma importante porta de entrada para a cidade e região.

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