Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2017 - 08:20

Clube Paladar lança campanha para descomplicar o vinho


Sob o conceito “Clube Paladar: Vinhos sem Medo” e criação da JRP – Julio Ribeiro Planejamento, ação pretende atrair os consumidores para conhecerem melhor sobre o universo da bebida .

O Clube Paladar, e-commerce do Grupo Estado e da Grand Cru com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia, lança a campanha “Clube Paladar: Vinhos sem Medo”. O objetivo da iniciativa é diversificar os hábitos de consumo e estimular o público a mergulhar ‘sem medo’ no universo dos vinhos, descomplicando a categoria.

Com um toque de humor, a campanha assinada pela JRP – Julio Ribeiro Planejamento traz situações rotineiras de pessoas que ainda não tem conhecimento sobre a bebida. O filme intitulado “Jantar” traduz o que a grande maioria dos consumidores gostaria de responder ao garçom quando questionada sobre o tipo de vinho que aprecia. Já os anúncios amplificam expressões de pânico e fobia diante da escolha de um rótulo, simbolizando a dificuldade desse momento. Em todas as peças, o Clube Paladar é apresentado como o lugar ideal para buscar informações, experimentar e viver a cultura do vinho, de forma simplificada, prática e acessível. “Mais do que um local de consumo, a plataforma vai ensinar desde noções básicas a variedades e harmonização, com dicas de renomados sommeliers brasileiros”, comenta a diretora do Clube Paladar, Mariana Castriota.

A campanha será veiculada em TV aberta e fechada, rádio, cinema, jornais e internet. Assista ao filme aqui: https://youtu.be/fmZriiDr-dQ

Pesquisa do Clube Paladar e da JRP constatou que o desconhecimento é o principal obstáculo do consumo do vinho. A média brasileira ainda é muito baixa comparada a outros países. Enquanto no Brasil se consome 2 litros por habitante por ano, na Argentina são 30 litros e em Portugal 54 litros. Com enorme variedade de uvas, tipos e procedências, grande parcela das pessoas ainda se sente constrangida ao analisar uma carta de vinho, perdida diante uma prateleira do produto no supermercado ou bloqueada ao se comunicar com um sommelier. Essas acabam sendo justificativas suficientes para desistir do consumo e optar por outras bebidas.

O Clube Paladar, que tem como sócios o Grupo Estado e a Grand Cru, tem a proposta de oferecer ao público produtos enogastronômicos embalados com informação de credibilidade e seleção especializada. O consumidor pode comprar diretamente na loja virtual ou assinar os planos oferecidos para receber seus vinhos em casa mensalmente. Além dos produtos, os assinantes também recebem a exclusiva revista Clube Paladar, cujo conteúdo inédito e exclusivo é feito sob medida para uma prazerosa viagem através dos vinhos, da boa comida e do conhecimento. Além da revista, o consumidor que quiser se aprofundar nesse universo pode ainda navegar por outras três plataformas produzidas com a credibilidade editorial do Estadão: conteúdo no caderno Paladar, site e TV Clube Paladar, no Youtube.

O Clube Paladar pode ser acessado pelo site www.clubepaladar.com.br.

Cliente: Grupo Estado e Grand Cru | Agência: JRP – Julio Ribeiro Planejamento | Título: Jantar | Produto: Clube Paladar | Criação: Roberto Lautert | Pesquisa/Atendimento: Sarah Lima | Mídia: Anelize Lara e Liziane Alcântara | RTV: Tato Freire | Produtora Imagem/Som: Chasing Elliott | Direção/Fotografia: Gabriel Kalim | Produção executiva: Renato Vulcano | Atendimento: Melina Saldanha | Montador: André Vieira | Coordenação de produção: Cíntia Vitirito | Locução: Emilio Carrera | Aprovação: Mariana Campos Castriota, Flavio Pestana e Luciano Kleiman.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira