Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2008 - 09:05

Vídeo na Internet com “Encantador de Carrinhos” faz uma abordagem bem-humorada de um problema corporativo

Nova campanha viral criativa da VeriSign evidencia o nível de perdas das empresas de varejo online em razão da preocupação dos usuários com a segurança digital e que acabam abandonando os carrinhos de compras .

São Paulo – A VeriSign, Inc. (Nasdaq: VRSN), líder em fornecimento de infra-estrutura digital para o mundo conectado, lança “The Cart Whisperer” (“O Encantador de Carrinhos”), uma campanha de marketing viral criativa que oferece uma visão divertida sobre um tema muito preocupante para as empresas online: os carrinhos de compras abandonados. “The Cart Whisperer”, filmado convincentemente com o olhar de uma câmera como os reality shows de hoje, serve para trazer à luz as motivações e os comportamentos por trás do abandono do carrinho de compras.

O filme narra o trabalho de Liberty Fillmore, um homem com habilidades de comunicação incomuns que lhe permitem “resgatar” um carrinho de compras de um terreno baldio e levá-lo de volta para um shopping center. O vídeo está em www.nomoreabandonedcarts.com.

A campanha da VeriSign visa chamar atenção para a dificuldade enfrentada pelas empresas ao tentar entender por que os consumidores escolhem os produtos online para comprar, enchem os carrinhos online e os abandonam antes de finalizar a compra. Diante de uma economia incerta, as empresas de varejo online clamam por maneiras de transformar estes visitantes em reais compradores. Está em jogo uma receita anual de centenas de milhões de dólares perdida em carrinhos abandonados.

Mas isso está mudando, graças, em parte, a tecnologia de segurança avançada capaz de transmitir confiança instantaneamente visível aos consumidores que utilizam as versões mais recentes de navegadores na Web, incluindo o Internet Explorer 7 (IE7) e o último release beta do Firefox 3. Quando estes usuários visitam Web sites protegidos por certificados VeriSign Extended Validation (EV) Secure Sockets Layer (SSL), a barra de endereço do navegador se torna verde. Esta barra verde sinaliza para os consumidores que eles estão em uma página Web protegida por certificados VeriSign EV SSL, e não em uma página fraudulenta convincente criada por ladrões de identidade. Páginas fraudulentas são uma ferramenta utilizada comumente por “cyber criminosos” empenhados em roubar informações pessoais sigilosas, desde senhas, números de documentos e demais dados pessoais.

Cada vez mais empresas estão descobrindo que a proteção proporcionada por Extended Validation ajuda a reverter a onerosa tendência de abandonar carrinhos. Na Scribendi, serviço online de edição e revisão, as transações concluídas aumentaram 27%. Na DebtHelp.com, que conecta consumidores a empresas que ajudam a limpar o débito e restaurar o crédito, o número de formulários financeiros completados subiu 11% entre os consumidores que usam o IE7.

“Quase toda empresa online rastreia carrinhos abandonados e calcula as perdas que eles representam”, disse Patrick Byrne, CEO e presidente do conselho da Overstock.com. “Embora poucas empresas possam se dar ao luxo de descartar potencial receita, é o que acontece quando não conseguem fazer o máximo possível para conquistar a confiança de seus clientes. Os certificados VeriSign EV SSL nos permitem criar um laço instantâneo com os clientes, que sabem imediatamente que chegaram na nossa página Web e não em outro lugar qualquer. Seria fácil dizer que este tipo de proteção não tem preço, mas toda empresa de varejo online bem-sucedida conhece o preço de abrir mão desta proteção.”

“Os analistas de marketing podem formular métodos sofisticados para reduzir as taxas de abandono dos carrinhos de compras e fomentar transações, mas é uma simples questão de segurança: os consumidores são mais inclinados a comprar quando se sentem protegidos”, declarou Tim Callan, vice-presidente de marketing de produto SSL da VeriSign. “Foi o que descobriram empresas como a Overstock.com, Scribendi e DebtHelp. Nossa nova campanha viral apresenta esta questão dentro da estrutura familiar da cultura popular de hoje. É uma maneira divertida e envolvente de apresentar um problema no qual vale a pena refletir – e, para qualquer empresa que conduz negócios online, um problema que vale a pena resolver.”

Como a mais respeitada e confiável autoridade SSL na Web, a VeriSign é o emissor de certificados EV SSL preferido de mais de 2,5 mil domínios na Internet, representando mais de 75% do mercado mundial de certificados EV SSL. Na realidade, acima de 93% das empresas Fortune 500 – e os 40 maiores bancos do mundo – se apóiam em certificados VeriSign SSL para suprir suas necessidades de segurança. Outras informações sobre o VeriSign EV SSL podem ser encontradas em http://www.verisign.com/EV-SSL

Perfil da VeriSign - A VeriSign, Inc. (Nasdaq: VRSN) oferece serviços de infra-estrutura de Internet que viabilizam e protegem bilhões de interações diárias através de redes globais de voz e dados. | Site: www.verisign.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira