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28/04/2017 - 08:55

Holset lança família de turbocompressores e de peças sobressalentes VGT


Início das vendas passa a valer a partir do segundo semestre e consiste no atuador eletrônico e conjunto central. Objetivo da marca é minimizar custos de manutenção. Família de turbos Holset também cresceu e, hoje, fabricante atende ao mercado com turbos que equipam motores que variam entre 2,5 litros e 95 litros. Já a linha de produção Reman opera em sua capacidade máxima.

Na Automec 2017, 13ª Feira Internacional de Autopeças e Serviços, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a Holset anuncia o início das vendas de peças sobressalentes para a manutenção de turbos dotados da tecnologia VGT (Geometria Variável) no mercado de aftermarket. A fabricante de turbocompressores e marca pertencente à Cummins comemora ainda a ampliação de seu portifólio de produtos com as novas famílias de turbos HE150 e HE250. A gama de produtos turbos remanufaturados Reman também cresceu, passando de 13 para 35 Part Numbers diferentes, ou seja, um aumento de 169%.

Com o início da importação dos componentes isolados da tecnologia VGT, a Holset passa a oferecer a partir do segundo semestre deste ano o atuador eletrônico e o conjunto central no mercado de reposição. De acordo com Ellen Costa, líder de vendas de aftermarket da Cummins Turbo Technologies para América Latina, “nosso objetivo é minimizar os custos de manutenção dos turbos Holset VGT oferecidos 100% para a frota automotiva, permitindo com que nossos produtos sejam reparados sem a necessidade da troca completa da peça, eliminando também o descarte prematuro no meio ambiente”.

Com o início das vendas dos novos componentes no mercado brasileiro, a Holset também vai disponibilizar aos seus Distribuidores, que serão submetidos a treinamentos, uma nova ferramenta de manutenção. Denominada e-tool, esta consiste em um software capaz de mapear as condições das peças dos turbocompressores, como calibração, condições eletrônicas e necessidade de troca.

E são as novas famílias de turbocompressores Holset que prometem movimentar o mercado de reposição. A marca colocou no mercado os novos Holset HE150, utilizado em aplicações para motores de 2,5 litros a 5 litros para atender à crescente demanda de veículos leves, incluindo aqueles que requerem certificação de emissões em chassis para veículos de até 3,5 toneladas; bem como a nova família de turbo chamada Holset HE250 para aplicações médias para motores de 5 litros a 7 litros.

Em seu portfólio total de produtos, a Holset atende ao mercado de motores com turbocompressores aplicados em motores com potências que variam entre 2,5 litros e 95 litros, incluindo arquiteturas de geometria fixa, wastegate (valvulados), geometria variável e diferentes sistemas de 2 estágios.

Com a vantagem do desenvolvimento integrado com motores de alta performance, a Cummins Turbo Technologies aposta na tendência “downsizing” de motores, com o desenvolvimento de plataformas de turbos que entregam a mesma ou até maior eficiência para o motor quando comparado com um turbo maior, com vantagens como menor peso, melhor consumo de combustível e capacidade de atender níveis de emissões mais rigorosos.

Holset Reman — Para ampliar ainda mais a sua penetração no mercado de reposição, a Holset incrementou recentemente a sua linha de turbocompressores remanufaturados Reman. Além de intensificar a importação de mais componentes Holset da China e dos EUA e operar a fábrica em Guarulhos (SP) em sua capacidade máxima, a Cummins Turbo Technologies ampliou sua oferta de turbos remanufaturados, passando de 13 para 35 Part Numbers diferentes.

Ainda segundo Ellen Costa, “nossa estratégia dentro da linha Reman é de adequação para atender com excelência e alta disponibilidade de nossos produtos o mercado de reposição, com componentes que sejam mais acessíveis, tragam custo benefício aos nossos clientes com a qualidade garantida pela marca Holset”. A família Holset Reman recebeu componentes para os turbos de geometria fixa e wastegate, elevando o portfólio das tecnologias de aplicações.

“Hoje o nosso principal foco, a remanufatura é um mercado em expansão no mundo e no Brasil e está tomando proporções cada vez maiores e, por isso, precisamos estar alinhados para participar desse share. O turbo e o conjunto central remanufaturados podem ser até 40% mais econômicos quando comparado a um produto novo, com a mesma garantia de fábrica”, finaliza a líder.

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