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21/03/2008 - 09:10

Aspect e Microsoft formam aliança global estratégica

Empresa faz investimento de capital na Aspect para levar as comunicações unificadas e plataforma de voz para os contact centers em todo o mundo.

São Paulo — A Aspect Software Inc., uma das maiores organizações mundiais focada em contact centers, e a Microsoft Corp. anunciaram, durante a conferência VoiceCom Orlando 2008, uma aliança estratégica multianual para levar as comunicações unificadas para centrais de contato no mundo todo. A Aspect irá projetar sua solução Aspect Unified IP para interoperar com a plataforma da Microsoft de voz e comunicações unificadas, e irá oferecê-la como opção principal para novos e atuais clientes. A Microsoft está fazendo um investimento de capital na Aspect para acelerar o desenvolvimento e adoção de novas soluções e serviços.

"Nossa aliança e as soluções conjuntas resultantes são projetadas para elevar vendas, aprimorar serviços e capacidades de suporte para organizações de todos os tipos e tamanhos, em diversos setores. Acreditamos que a combinação do Microsoft Office Communications Server 2007 e do Aspect Unified IP irá redefinir a forma como as companhias interagem com seus clientes", diz Jim Foy, presidente e CEO da Aspect. "Com esta aliança e seu investimento de capital, a Microsoft reconhece o Aspect Unified IP como a combinação ideal para sua plataforma de voz".

"Um ponto fundamental da visão sobre comunicações unificadas da Microsoft é aperfeiçoar o acesso às pessoas e às informações de que você precisa para realizar seu trabalho melhor e mais rapidamente e, com a Aspect, buscamos tornar esta visão uma realidade para as centrais de contato", diz Gurdeep Singh Pall, vice-presidente corporativo do Grupo de Comunicações Unificadas da Microsoft. "Contact centers pedem soluções de comunicação confiáveis e flexíveis. O fato de que a Aspect, um líder de destaque, está decidindo otimizar sua solução de próxima geração para Comunicações Unificadas da Microsoft é um grande reconhecimento da capacidade de nossa plataforma de comunicações unificadas e voz sobre IP, e um impulso para a plataforma de voz".

A Aspect irá iniciar o desenvolvimento de soluções otimizadas imediatamente. Este ano, a empresa planeja lançar uma nova versão de seu produto Aspect Unified IP baseado em .NET, que oferece interoperabilidade com o Microsoft Office Communications Server 2007, e que irá incluir a poderosa capacidade de “pergunte-ao-especialista” usando mensagens instantâneas e tecnologia de presença no Office Communications Server 2007. A Aspect está projetando este recurso para permitir aos agentes das centrais de contato encontrarem e consultarem especialistas em qualquer lugar da companhia para resolver questões em uma única interação.

A Aspect planeja, ainda, estender a interoperabilidade de seu Unified IP com Office Communications Server para incluir a plataforma de voz nas futuras versões. Esta solução está sendo projetada para permitir às centrais de contato ampliarem as interações com clientes de forma transparente para diferentes canais — telefone, mensagens instantâneas, e-mail ou teleconferência — ao mesmo tempo que trata das necessidades de confiabilidade, capacidade de expansão e relatório.

"A conexão entre a tecnologia de contact center e as comunicações unificadas não esteve, até agora, no centro da conversação", diz Sheila McGee-Smith, presidente e analista-chefe da McGee-Smith Analytics. "A decisão da Microsoft e da Aspect de criar esta aliança estratégica demonstra claramente que o contact center tem um papel central na evolução do software nas corporações. As empresas agora terão a opção de trazer facilmente as comunicações unificadas da Microsoft tanto para sua central de contato como para toda a companhia, alcançando as vantagens de resolução na primeira ligação e outras métricas que uma estratégia uniforme de comunicações unificadas pode oferecer".

Como parte do acordo, a Aspect também irá elaborar um treinamento de serviços técnicos e integração de sistemas para o software de comunicações unificadas da Microsoft. Além disso, irá auxiliar os clientes a implementarem, adaptarem e gerenciarem o Office Communications Server em suas centrais de contato e em toda a organização, para plataforma de voz, mensagens instantâneas, presença e teleconferências.

A Aspect Software tem participação majoritária da Golden Gate Capital, uma empresa de investimentos privados com sede em San Francisco, que possui US$ 9 bilhões de capital sob sua administração.

Perfil da Aspect Software - A Aspect Software, Inc. fundou o segmento de contact centers e hoje é a maior companhia do mundo especializada exclusivamente em comunicações unificadas para centrais de contato. Suas soluções integradas, prontas para serem adaptadas às necessidades dos departamentos de TI, habilitam comunicação para processos de negócios de atendimento ao cliente, cobranças, vendas e telemarketing para pequenas e médias empresas, bem como para dois terços das empresas da lista FORTUNE Global 100. Para mais informações, visite www.Aspect.com.

Microsoft - Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq “MSFT”) é a líder mundial em software, serviços e soluções que auxiliam as pessoas e empresas a realizarem seu pleno potencial.

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