Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2017 - 07:42

F&Q Brasil desenvolve campanha para o Maio Amarelo 2017

Com o tema Minha Escolha Faz a Diferença, peças alertam para a importância das condutas corretas no trânsito.

A F&Q Brasil desenvolveu a campanha Minha Escolha Faz a Diferença, em prol do movimento Maio Amarelo 2017, para o Observatório Nacional de Segurança Viária, que conscientiza as pessoas sobre a escolha da conduta correta no trânsito e a importância da direção segura. Para tanto, a agência desenvolveu uma série de peças publicitárias que ilustram ações concretas que contribuem para a prevenção de acidentes em todo o mundo. Dados do próprio Observatório mostram que mais de 40 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito no Brasil.

O mote Minha Escolha Faz a Diferença é um dos temas validados pelo Conselho Nacional de Trânsito em seu conjunto de campanhas educativas aprovadas para 2017. Com dois filmes, peças para mídia off-line e digital, spots de rádio e posts para redes sociais, a campanha mostra as escolhas inadequadas que os condutores fazem no dia a dia. O uso de celular ao volante, consumo de bebida alcoólica, falta de respeito à sinalização e aos limites de velocidade, não usar cinto de segurança, por exemplo, podem ter graves consequências. A campanha ressalta que os acidentes, em geral, são reflexo de uma conduta incorreta.

“Nossa campanha para o Observatório Nacional de Segurança Viária envolve uma comunicação integrada, porque queremos mostrar a relevância do trabalho que ele faz em nome de um trânsito mais seguro. Também estamos muito engajados nessa causa e procuramos trabalhar com várias mídias, para impactar pessoas de todas as idades e perfis e alcançar os objetivos de conscientização que a ação solicita”, explica Paschoal Fabra Neto, sócio da agência.

A missão da F&Q Brasil é alertar todos, mostrando que até aquelas atitudes mais simples podem ser prejudiciais para quem dirige ou para as pessoas ao seu redor. “Ao desenvolver a campanha, olhamos para as nossas atitudes e pensamos que, por mais óbvias que sejam, às vezes, elas passam despercebidas. Por isso, basta sermos lembrados da importância de tomar a decisão correta”, comenta Fernando Quinteiro, também sócio. “Nos últimos anos, firmamos uma parceria de muito sucesso com o Observatório Nacional de Segurança Viária, da qual temos muito orgulho”, completa o executivo.

A F&Q Brasil é parceira do movimento, que está presente em 18 países e conta com o apoio de quase 500 entidades em todo o mundo, das quais 24 são internacionais. As peças desenvolvidas pela agência poderão ser utilizadas gratuitamente pela sociedade, por entidades privadas e órgãos públicos interessados em divulgar a causa do trânsito seguro e humano, que é a proposta central do movimento.

. Vídeo: www.youtube.com/watch?v=GqMh73UmLSo.

Agência: F&Q Brasil / M&C Saatchi Group | Título da campanha: Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito | Cliente: Observatório Nacional de Segurança Viária | Produto: Maio Amarelo 2017 | Diretores de criação: Paschoal Fabra Neto e Antônio Neto | Criação: Marcelo Carlini Catchola e Daniel Goltcher | Planejamento: Fernando Quinteiro e Sabrina Thomé Produção: Anderson Lima e Ariadne Moraes | Produção e edição: Guilherme Pilz | Atendimento: Fernando Quinteiro, Vanessa Tordino, Igor Pellegrini e Daniel Sahade | Aprovação cliente: José Ramalho.

A F&Q Brasil — Sob o comando dos publicitários Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, a F&Q Brasil faz parte do Grupo M&C Saatchi, rede internacional de agências de publicidade que atua em 19 países, com um total de 26 escritórios. Entre seus clientes, estão Bradesco, Bradesco Cartões, Bradesco Seguros, Complexo Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), Ballantine’s, Swift, Tetra Pak, Parque da Mônica, Sinditelebrasil e Sony.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira