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04/05/2017 - 07:08

Campanha 'Sons da Conquista' da nova/sb para a CAIXA leva 3 Clio Awards

Depois de ser escolhida a Agência do Ano, o time de Bob Vieira da Costa leva agora uma prata e dois bronzes no prêmio que é considerado o Globo de Ouro da publicidade mundial.

Prata na categoria Campanha Integrada; Bronze em Patrocínio e Música Original. E a nova/sb conquista mais prêmios com a campanha 'Sons da Conquista', criada para a Caixa Econômica Federal celebrar sua história de apoio aos atletas brasileiros. O anúncio do resultado do Clio Awards - uma espécie de 'Globo de Ouro' da publicidade mundial - foi feito nesta quarta-feira (3), em Nova York.

"Em abril de 2016 a CAIXA surpreendeu a todos ao lançar o projeto “Sons da Conquista” para exaltar o esporte nacional e homenagear os atletas brasileiros que iriam competir nos Jogos Olímpicos. Criamos uma série audiovisual que combina músicas autorais, artistas renomados e arte de rua para inspirar as pessoas com lições de perseverança e superação. Os nossos criativos, se utilizando de todo conhecimento de pesquisa acumulado por nossa expertise de Comunicação de Interesse Público, traduziram para as peças a essência ideal, tanto que levamos mais esse prêmio. Muito orgulho desse time", comemora Bob Vieira da Costa, sócio-fundador e presidente da nova/sb.

Prêmios de 'Sons da Conquista' - Foram 22 no total. Os principais são: Grand Prix (Prêmio Colunistas Brasil 2016); Ouro como Melhor Filme (Prêmio Colunistas Brasil 2016); Ouro Rádio (Prêmio Colunistas Brasil 2016); Ouro em Branded Content (Prêmio Colunistas Brasil 2016); Ouro Produção de Filme (Prêmio Colunistas Brasil 2016); Ouro Trilha de Filme (Prêmio Colunistas Brasil 2016).

A música premiada - “Então Vem” foi a sétima música da campanha 'Sons da Conquista' e um verdadeiro grande encontro do rap nacional. Juntos pela primeira vez, Edi Rock, Karol Conka, Projota, Negra Li, Rincon Sapiência, RAPadura e Rashid cantaram uma poderosa mensagem de força, mobilização, união e motivação. “Uma oportunidade de ouro para o rap nacional”, afirma Karol Conka ao comentar o projeto.

A campanha — Os atletas Fernando Fernandes, Arthur Zanetti, Joice Silva, Alan Fonteles e Fabiana Murer tiveram suas vidas cantadas por alguns dos principais nomes do rap nacional. Enquanto os olhos do mundo estavam concentrados no maior evento esportivo do planeta, a CAIXA se voltou para as pessoas e marcou presença no lugar mais relevante para a sua campanha: a rua. Os atletas, patrocinados pela CAIXA, foram transformados em animações e grafites espalhados nos muros da cidade do Rio de Janeiro.

Os videoclipes, produzido pela Bossa Nova Filmes, podem ser visto na íntegra no site www.caixa.gov.br/conquistas A direção musical é assinada pela Sonido e Nave Beats, que conduziram toda a parte de áudio da campanha e ainda conta com anúncios e ações especiais.

1 - Então vem (encerra a campanha, com os sete rappers) | 2 - A Saga e o Salto (fala sobre a atleta Fernanda Murer, com os rappers Rincon Sapiência e Negra Li)| 3 - Tô na Luta ( fala sobre a lutadora Joice Silva, com música de Karol Comka) | 4 - Ninguém me para (sobre o atleta paralímpico Alan Fonteles | 5 - O Gigante (sobre o Arthur Zanetti, com música de Rashid) | 6 - 5Fs (sobre o paratleta Fernando Fernandes, com música de Projota) | 7 - Sons da Conquista protagonizado por Edi Rock (dos Racionais MC's) lançou a campanha.

Coisa da nova - A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Acaba de ser eleita a Agência do Ano 2016 pelos Colunistas Brasil. Também em 2016 recebeu o Prêmio Pró-Ética do Ministério da Transparência e do Instituto Ethos, sendo a única do setor a contar com tal chancela. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog (www.comunicaquemuda.com.br) e redes sociais (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest). Esta iniciativa segue tradição pioneira iniciada em 2006 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

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