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04/05/2017 - 07:13

Realidade virtual transforma a experiência da vacinação infantil


Medo e choro viram diversão e entretenimento em nova campanha do laboratório Hermes Pardini, a “VR Vacina”; ação foi criada pela Ogilvy Brasil.

São Paul — A tecnologia da realidade virtual é capaz de transformar o incômodo em entretenimento, ajudando a criança a superar um dos maiores traumas da infância: o medo de agulhas na hora da vacina. É o que mostra uma nova ação do laboratório Hermes Pardini, a “VR Vacina”. A campanha, em fase de testes, foi criada pela Ogilvy Brasil. A previsão é que, ainda no mês de junho, a ação seja replicada para as demais unidades próprias do Hermes Pardini em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia.

A ação consiste no seguinte procedimento: quando chega ao laboratório para ser vacinada, a criança entra na sala e logo recebe seus óculos de realidade virtual. Enquanto ela assiste a um vídeo, o médio/enfermeiro prepara a vacina. O vídeo 360 graus mostra um universo lúdico no qual um personagem, no estilo de jogos de RPG online, pede ajuda à criança, que vai se tornar um herói e ajudar a salvar todo o reino. O momento que a criança vê o personagem colocando o “poder especial” em seu braço é, na verdade, o instante exato em que o enfermeiro aplica a vacina. Em vez de a criança chorar, a maioria se diverte com a aventura, perde o medo da agulha e fica com a sensação de ter, de fato, se tornado um herói.

“O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.

"É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo”, afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

.Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=P9JwAH0298w

A Vetor Zero é a empresa de produção que desenvolveu o conteúdo em parceria com Ogilvy Brasil | Cliente: Hermes Pardini | Agência: Ogilvy Brazil | Campanha: VR Vaccine | VP Nacional de Criação: Claudio Lima | Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle | Diretor de Criação: Ricardo Sciammarella/Eduardo Doss/Márcio Fritzen | Redator: Tarik Frank | Diretor de Arte: Sandra Alves | Diretor-Geral de Produção: Rafael Rosi | RTV: Cecilia Taoli/Lais Pereira | Atendimento: Denise Israel/Larissa Ferrari/Juliete Petri | Mídia: Renata Valio/Betânia Aragão | Aprovação do Cliente: Cristiane Vieira/Melissa Palmieri/Ana Paula Pimenta | Produtora: Vetor Filmes | Diretor de cena: Nando Cohen/Luiz Evandro | Diretora Executiva: Alberto Lopes/Paula Moraes/Francisco Puech | Direção de Fotografia: Claus Stellfeld | Atendimento: Isabela Gava/Vandreia Ribeiro/Giovana Grigolin |Produção e pós-produção: Equipe Vetor Filmes | Montador: Fred Siviero | Finalização: Equipe Vetor Zero | Supervisor de Animação: Leo Cadaval | Programação: Kleber Kenyti | Produtora de som: Sonido | Atendimento: Manuela Thomas/Evandro Cavalcanti/Neiva Neto | Direção Musical: Lucas Duque | Produção trilha: Marcio Biaso | Efeitos sonoros: Gabriel Schubsky | Finalização e Mixagem 360: João Miguel | Locutor: Luiza Caspary.

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