Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2017 - 07:22

Friboi recebe varejistas para fortalecer elos da cadeia de carne bovina no APAS Show 2017

Um estande totalmente integrado, com uma grande praça de convivência que une as marcas da JBS. É nesse cenário que a Friboi, número 1 em carnes no Brasil, recebe os seus clientes na APAS Show 2017 para fortalecer a cadeia produtiva de carne bovina junto aos varejistas. Como destaque, a marca monta vitrines para todas as suas marcas, com a exposição de itens da categoria Produtos de Valor Agregado (PVA), foco da estratégia de negócios para este ano. Além disso, a feira será palco do lançamento de produtos, que chegam para atender às demandas dos consumidores que buscam alimentos práticos, que facilitem o dia a dia e tragam consigo a confiança de marcas de tradição.

Os visitantes do estande Friboi serão impactados o tempo todo por informações sobre a cadeia bovina – sustentabilidade, desde a criação do gado, com foco no bem-estar animal exigido pela marca, passando pelos rigorosos padrões de qualidade das fábricas, pelo transporte dos produtos, feito em caminhões próprios climatizados, até chegarem ao varejista. Isso será feito por painéis espalhados pelo espaço, salas de reuniões tematizadas, panfletos informativos e, é claro, pelo contato da equipe comercial com os clientes, que já conhecem e confiam nos produtos Friboi.

Para Renato Costa, presidente da JBS Carnes, a participação da Friboi na feira é fundamental para estreitar o relacionamento com grande parte dos varejistas do país. “Neste momento, é muito importante reafirmarmos as nossas vantagens competitivas, que sempre tivemos o prazer de contar para os nossos clientes. Para isso, criamos um estande totalmente integrado com o objetivo de fortalecer o tema da feira deste ano – ‘Empoderamento. Todos podem’. No nosso estande, todos convivem, todos participam e, assim, os elos da cadeia se fortalecem, com a mesma transparência que permeia todas as atividades da marca”, finaliza o executivo.

Para reforçar a estratégia da categoria PVA, a Friboi, montou vitrines e gôndolas das diferentes marcas do seu portfólio. “Investimos constantemente no desenvolvimento de novos produtos e vamos expor esses lançamentos na feira. Hoje, temos uma infinidade de itens que confirmam a qualidade dos produtos e a confiança que todos sempre tiveram na marca Friboi e nas demais bandeiras – Reserva Friboi, vendida com exclusividade em participantes do programa Açougue nota 10, Do Chef Friboi, com suas linhas de bovinos, pescados, vegetais e ovinos voltados ao setor de food service, Maturatta Friboi, linha completa de carnes maturadas para o churrasco, e Angus Friboi, certificado pela Associação Brasileira de Angus”, comenta Ailton Firmino, diretor de vendas da JBS Carnes.

Para alavancar as vendas dos PVAs, a marca implementou no começo do ano o gerenciamento de categorias, que traz impacto positivo direto no contato com os clientes. Com esse novo formato, consegue explorar as vantagens de cada marca e seus produtos e já registra aumento significativo nas vendas. Como exemplo, estão as linhas de Costela, Miúdos, Jerked Beef e Charque, além dos cortes oferecidos nas embalagens ATM (atmosfera protegida), que leva aos varejistas produtos prontos para a venda, como a carne moída, hambúrgueres, bifes, carnes em tira e medalhão.

Para o Açougue Nota 10, programa criado para desenvolver um canal de vendas que fidelize varejistas com soluções para açougues supermercadistas, a grande aposta de 2017 são os novos cortes com osso, apresentados em um estande com balcão de exposição dos cortes de dianteiros, além de uma gondola de autosserviço.

Lançamentos — Confiança, tecnologia, inovação e receitas com toque de comida caseira, comercializadas prontas para o consumo – esse foi o ponto de partida para o desenvolvimento dos lançamentos Friboi que fazem parte da linha de supergelados da marca.

. Croquete bovino: saboroso, é ideal para ser consumido a qualquer hora, como petisco, lanche ou acompanhamento no almoço ou jantar. Tem preparo rápido e pode ser frito ou assado. É comercializado em caixa de 480 gramas, com 12 unidades.

.Mini Kafta Bovina: o tradicional prato árabe ganha uma versão pronta para ser assada ou frita. A embalagem de 500 gramas traz seis unidades de Mini Kafta com o tempero original da receita.

.Os lançamentos da família de supergelados Friboi também fortalecem a estratégia de PVA. “Esses produtos trazem excelentes resultados, além de responder à uma demanda latente e crescente por produtos de fácil preparo, além de cortes de carne já preparados, como carne moída em bandeja”, comenta Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da JBS Carnes.

Já a Bordon, líder nacional em industrializados de proteína bovina e aves em conserva, apresenta 8 novos produtos na APAS Show 2017.

. Almôndega Bovina ao Molho: elaborada com carne selecionada e envolta em molho de tomates temperado com especiarias da mais alta qualidade, é perfeita para ser servida com espaguete, outras massas ou arroz. Basta aquecer e levar à mesa. Disponível em lata de 410 gramas.

.Costela com Mandioca: cortes suculentos de costela bovina com pedacinhos de mandioca. É o único do mercado que reúne em uma única embalagem uma refeição completa de carne com mandioca. Produto comercializado em lata de 410 gramas.

.Salsicha Hot Dog ao Molho: é a solução completa para o hot dog. A salsicha já vem acompanhada de um delicioso molho de tomates temperado. Basta aquecer as salsichas com o molho, escolher o pão preferido e o cachorro-quente está pronto para consumo. Disponível em lata de 410 gramas.

.Salsicha Aperitivo Apimentada: elaborada com ingredientes selecionados, traz o aroma e o sabor picante para as entradas servidas com drinques e sucos. É perfeita nas reuniões com os amigos e a família, e também uma excelente opção para acompanhar as receitas do dia a dia. Produto comercializado em lata de 150 gramas.

. Salsicha Aperitivo Defumada: é mais uma opção para as entradas das refeições. Pronta para servir, é perfeita nas reuniões com os amigos e a família, e também para acompanhar as receitas do cotidiano. Produto em lata de 150 gramas.

.Fiambre Sabor Picanha: chega para incrementar a família de fiambres, composta por tradicional, frango, sabor alho, sabor bacon e sabor pimenta. Disponível em lata de 320 gramas.

Dois lançamentos são vendidos nas modernas embalagens pouch, que mantêm os produtos frescos sem o uso de conservantes, não precisam de refrigeração, podem ser colocadas direto no micro-ondas, e ainda têm a vantagem da embalagem abre fácil:

.Peito de Frango Cozido e Desfiado: não contém glúten e soma apenas 99 kcal em 100 gramas.

. Feijão Preto com Linguiça: produzido com matéria-prima selecionada e pedaços de linguiça, o lançamento chega para fazer parte da família de feijões em pouch Bordon. Produto em embalagens de 300 gramas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira