Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2017 - 07:12

Nova solução da DHL eCommerce poderá impulsionar comércio eletrônico no Chile

DHL eCommerce lança serviços para comércio eletrônico com cobertura nacional completa. Nova opção confiável de entrega poderá facilitar também que varejistas online da América Latina cheguem a compradores digitais chilenos.

Santiago, Chile — A DHL eCommerce, divisão do Deutsche Post DHL Group (DPDHL), líder mundial do setor de logística, lançou no Chile uma operação de entregas domiciliares B2C com soluções sob medida e centradas no cliente. O setor de comércio eletrônico chileno deve dobrar de tamanho até 2020, quando sua movimentação financeira chegará a US$ 2,3 bilhões[1].

“O comércio eletrônico tem um futuro brilhante em toda a América Latina, com uma taxa de crescimento anual composta de 21% CAGR, devendo atingir US$ 54 bilhões até 2020[2]. No Chile, que apresenta o maior volume de compras on-line da região, a renda da população está aumentando, a conectividade digital vem melhorando e sete entre 10 consumidores já fazem compras on-line”, afirma Charles Brewer, CEO da DHL eCommerce. “Com o crescimento do comércio eletrônico a uma taxa de 16% e previsão de movimentação de US$ 2,3 bilhões até 2020[3], o Chile oferece uma oportunidade fantástica para soluções de alta qualidade que proporcionem uma ótima experiência de compra, mais opções, conveniência e controle para os consumidores on-line.”

A DHL eCommerce oferece entrega no dia seguinte em Santiago e em dois a três dias nas demais cidades chilenas. Dando aproveitamento máximo aos comprovados conhecimentos especializados em logística do DPDHL Group em mais de 220 países e territórios, a DHL eCommerce prestará os melhores serviços da categoria em entregas domiciliares rápidas, preditivas e seguras, associadas a tecnologia inovadora para os estabelecimentos, marcas e portais de comércio eletrônico. Empresas de e-commerce que procuram expandir o alcance de seus mercados podem se utilizar dos serviços de entrega em nível nacional que agora estão sendo oferecidos pela DHL eCommerce no Chile.

“As oportunidades do comércio eletrônico são enormes, e as empresas que conseguirem atender bem serão as vencedores nesse empolgante espaço”, afirma Brewer. “O atendimento de pedidos e a entrega na última milha são os novos diferenciais no comércio eletrônico, e marcas e estabelecimentos on-line que se destacarem nessas áreas, promovendo a melhor experiência para os consumidores, serão os campeões nesse mercado altamente competitivo.”

Para equipar os estabelecimentos de comércio eletrônico com as melhores soluções da categoria, a DHL eCommerce administrará a entrega ponta a ponta de pacotes, da loja até o consumidor, disponibilizando também o recurso de rastreamento em tempo real.

“O Chile é um dos mercados de comércio eletrônico mais avançados da América Latina, com índice de penetração da Internet de 72% e de penetração de smartphones de 50%[4] – o mais alto da região”, observa Hugo Donoso, Diretor Geral da DHL eCommerce Chile. Como o comércio eletrônico hoje responde por 2,8% do total das vendas do varejo no país[5], o potencial de crescimento é imenso.

“Nosso objetivo é mudar as regras do jogo no Chile com a oferta de serviços logísticos de alta qualidade que preencherão uma lacuna no mercado”, acrescenta ele. “A distribuição é o ponto mais fraco do comércio eletrônico e, junto com nossa equipe de especialistas no setor, queremos nos posicionar como um verdadeiro aliado estratégico de nossos clientes, satisfazendo suas necessidades logísticas de modo a permitir que eles se concentrem em seus negócios.”

O investimento da DHL eCommerce no Chile inclui uma central de operações e distribuição de 1.662 metros quadrados, com espaço para expansão. | dhl.cl/en/ecommerce.html.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira