Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2017 - 07:21

LG atinge receita em KRW 14,66 trilhões no 1T17

Cerca de US$ 12,70 bilhões, 9,7% superior ante o mesmo peíodo em 2016. E a LG Electronics tem alta de 10% nas vendas e o maior lucro operacional desde 2009.

SEUL—A LG Electronics Inc. (LG) anunciou no dia 4 de maio (quinta-feira), a receita do primeiro trimestre de 2017, KRW 14,66 trilhões “moeda sul-coreano” (US$ 12,70 bilhões), montante 9,7% superior ao do mesmo período no ano anterior. A LG quase que dobrou seu lucro operacional no primeiro trimestre, KRW 921,5 bilhões (US$ 798,3 milhões), e a Home Appliance & Air Solutions Company teve seu maior lucro operacional trimestral em oito anos.

A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou um aumento de 10% nas vendas do primeiro trimestre ante o mesmo período do ano anterior, e de 15% em relação ao trimestre anterior. A receita de KRW 4,64 trilhões (US$ 4,02 bilhões) reflete o forte desempenho na Ásia e na América Latina. As vendas domésticas subiram 33% na comparação ano sobre ano, devido ao forte desempenho das lavadoras de roupas TWINWash, condicionadores de ar e alguns refrigeradores, bem como do LG Styler — novíssimo sistema premium de gerenciamento de roupas – e de purificadores de ar. Com a chegada da temporada de pico para a LG, a empresa projeta uma melhora no ambiente de negócios em boa parte da Ásia e América Latina, dois importantes mercados em crescimento.

A LG Home Entertainment Company nunca registrou uma margem operacional tão alta no primeiro trimestre, 8,8%. As vendas totalizaram KRW 4,33 trilhões (US$ 3,75 bilhões) e resultam, em grande parte, do aumento nas vendas de produtos premium, da melhora na estrutura de custos e da maior flexibilidade de sua estratégia para lidar com o aumento nos preços dos painéis. Considerando as oportunidades na América do Norte, América Latina e Ásia, a companhia espera que a demanda por TVs continue positiva no próximo trimestre, alimentada pela crescente popularidade das TVs OLED e Ultra HD da LG e do lançamento da nova W, TV Oled lG Signature.

A LG Mobile Communications Company reportou receita de KRW 3,01 trilhões (US$ 2,61 bilhões), alta de 4% em relação ao trimestre anterior e de 2% em relação ao mesmo período no ano anterior, impulsionada pelo lançamento do smartphone LG G6, um flagship da LG, e de novos modelos voltados ao mercado de massa. A companhia reportou a remessa de 14,8 milhões de smartphones neste trimestre, alta de 10% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior, fruto, em grande parte, das vendas nas Américas. Embora os efeitos da reorganização do ano passado estejam só começando a aparecer, a concorrência de preços no segmento de massa e de outros modelos flagship deve aumentar este ano.

A LG Vehicle Components Company reportou vendas robustas, KRW 876,4 bilhões (US$ 759,2 milhões), alta de 48% em relação ao primeiro trimestre de 2016. Esse resultado que se deve, em grande, à bem-sucedida colaboração com a General Motors no automóvel Bolt, popular modelo eletrônico. A manutenção dos investimentos em P&D e no crescimento deve continuar afetando a lucratividade este ano.

As taxas de câmbio do primeiro trimestre de 2017 —Os resultados trimestrais não auditados da LG Eletrônicos para o período de três meses encerrado em 31 de março de 2017 baseiam-se nas normas IFRS (International Financial Reporting Standards). Os valores em wons (KRW) são convertidos em dólares (US$) pelo câmbio médio dos três meses que compõem o trimestre correspondente — KRW 1.155,47 equivalem a US$ 1.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 77 mil pessoas em 125 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 48.80 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e Vehicle Components — é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da Energy Star 2016. | www.LGnewsroom.com.

LG Electronics No Brasil — Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados. | http://www.lg.com/br/business | Blog LG: http://bloglge.com.br, e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira