Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2008 - 09:40

ABIC elege a Sustentabilidade como tema de marketing em 2008

A ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café elegeu como tema de suas atividades promocionais em 2008 o slogan "Café Sustentável, Consumidor Consciente". A entidade pretende disseminar junto aos consumidores a importância da sustentabilidade econômica, social e ambiental do agronegócio café.

"Muitos desconhecem o que é uma atividade sustentável, associando o termo à idéia de proteção do meio ambiente. Um café sustentável é muito mais que isso: tanto a fazenda quanto a indústria adotam práticas saudáveis de trabalho, respeitam seus funcionários e colaboradores, promovem o crescimento das comunidades em que estão inseridas, e têm na atividade a fonte econômica para geração de renda e emprego", explica Guivan Bueno, presidente da ABIC.

Ao comprar um produto que foi feito respeitando-se os quesitos sociais e ambientais, o consumidor, que é elo final da cadeia produtiva, deve saber que, com esta ação, está colaborando para a sustentabilidade do setor e apoiando iniciativas como alfabetização de adultos e crianças; exclusão da mão-de-obra escrava ou infantil e inclusão social, a partir da capacitação profissional dos milhares de trabalhadores de todos os segmentos do agronegócio.

A ABIC quer também incentivar o consumo consciente, conceito que engloba cuidados simples do dia-a-dia, como não-desperdício de alimentos, água e energia; aquisição de produtos que não poluam ou prejudiquem o meio ambiente, reciclagem, saúde e cidadania.

São ações e conceitos que a ABIC apóia por meio do PCS - Programa Cafés Sustentáveis do Brasil, um símbolo estampado na embalagem que garante que aquele produto foi auditado em todas as suas etapas, sendo considerado sustentável da fazenda à xícara.

"Vamos trabalhar esse tema durante todo o ano, mas principalmente em duas datas especiais: no Dia Nacional do Café, em 24 de Maio, e no Festival do Café no Inverno, iniciativa da ABIC realizada durante o período de junho e julho, por meio de ações e promoções compartilhadas entre as indústrias e o varejo", diz Nathan Herskowicz, diretor-executivo da entidade. || www.abic.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira