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10/05/2017 - 07:26

Oi patrocina o “Oi Rio Pro”, agora nas ondas poderosas de Saquarema

A etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, com patrocínio da Oi e apresentada por Corona, mudou para a Praia de Itaúna, em Saquarema, que a partir do dia 9 de maio(terça-feira) será palco da quarta fase da Liga Mundial de Surfe.

Rio de Janeiro — Pelo terceiro ano consecutivo a Oi patrocina o Oi Rio Pro, a etapa brasileira da World Surf League, desta vez em Saquarema, na Praia de Itaúna, na Região dos Lagos. Os melhores surfistas do mundo estarão presentes, do dia 9 a 20 de maio. As ondas de Itaúna, que são consideradas umas das melhores e mais fortes do país para surfar, serão palco da quarta etapa do mundial de surfe. O World Surf League Championship Tour é realizado com o patrocínio global da Jeep e Airbnb e pelo terceiro ano consecutivo terá a Oi como “naming rights” da etapa brasileira apresentada por Corona.

Durante o evento em Saquarema a Oi vai oferecer Oi WiFi e terá um ponto para empréstimo de guarda sol e poltronas na praia. Os atletas vão receber um kit boas-vindas com um chip pré-ativado na oferta Oi Livre. A Oi também está presente na Casa Flutuar e montou um espaço de convivência que reunirá atletas e influenciadores do esporte. É neste espaço que o artista Filipe Fri vai customizar a prancha do campeão da etapa masculina e a artista Aline Solozabal, por sua vez, da campeã da etapa feminina. Filipe foi descoberto através de uma rede social pela Brick Lane Gallery, de Londres, que levou o trabalho do artista para a Europa. Aline faz composições com diferentes texturas. Suas ilustrações estão presentes no projeto Tamar e no Avistar Rio 2016. Para ajudar a desenhar esse troféu, basta torcer usando a hashtag #JuntoComATempestade. Os assuntos mais comentados nas redes sociais serão ilustrados na prancha, repetindo uma ação da Oi que fez sucesso no ano passado.

Além de ganharem a taça, o campeão e a campeã da etapa levarão a prancha troféu com as ilustrações. Para extrapolar o evento e levar a experiência do Oi Rio Pro para quem ficou em casa, a cobertura dos melhores momentos da etapa será feita em parceria com o Woohoo, que vai mostrar o dia a dia da praia de Itaúna e dos atletas nas redes sociais da Oi.

“O Oi Rio Pro já faz parte do calendário de eventos do Rio de Janeiro e da plataforma de esportes da Oi, onde o surfe e o skate se destacam. A empresa acredita que o esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, aproxima culturas e classes, além de ser uma importante ferramenta de transformação social. Por isso, busca iniciativas que, através da prática esportiva, promovam a troca entre as pessoas. O esporte inspira milhares de jovens a mudar de vida, contribuindo para construção de uma sociedade mais coletiva, inclusiva e transformadora”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

“É muito importante para a Oi apoiar eventos desse porte, porque assim conseguimos nos conectar, promover a troca entre diferentes pessoas, lugares e gerações e interagir com um público jovem”, complementa Bruno Cremona.

A Oi acredita que o esporte potencializa conexões, aproxima culturas e classes, tendo um papel importante no processo educacional. Por isso, no dia próximo dia 11, 20 crianças do Cades (Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento Escola de Surfe), projeto social no Recreio de surfe apoiado pelo Oi Futuro, irão para Saquarema para vivenciar uma etapa do campeonato mundial, com direito a oficinas.

A companhia tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades como basquete, surfe e skate. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas e as cidades, seja através da sua prática, ou por meio de manifestações culturais como o grafite e a música.

Através do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, a empresa vem promovendo e apoiando ações inovadoras e colaborativas. Com atuação nas frentes de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte, desde 2001, o instituto acelera iniciativas que, através da tecnologia, potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

A OI e o esporte —Em 2015 e 2016, a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos. No mês passado, patrocinou o Oi Skate Total Urbe, campeonato mundial de skate street, que durante uma semana levou milhares de pessoas à Praca Duó, na Barra.

O campeonato — Diariamente, entre as 6 e 7 horas da manhã, o comitê técnico avalia as condições do mar e determina se o dia será "ON" ou "OFF" durante o período de realização do Oi Rio Pro, além do local que será realizado, se na Praia de Itaúna ou na Barrinha. As primeiras informações de cada dia poderão ser acessadas no [www.worldsurfleague.com] que vai transmitir a etapa brasileira ao vivo para o mundo todo.

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