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11/05/2017 - 07:02

NVIDIA anuncia novas melhorias do Mental Ray para 3ds Max

O Mental Ray para 3ds Max está disponível diretamente da NVIDIA de graça.

A NVIDIA anuncia novas melhorias do Mental Ray para 3ds Max, disponíveis diretamente pela NVIDIA, de graça. O novo Mental Ray para 3ds Max inclui todas as funcionalidades necessárias para os usuários do 3ds Max, além de fluxos atualizados e suporte aprimorado para a linguagem de definição material (MDL). As melhorias também oferecem um aumento de até 7x na renderização, com a descomplicada iluminação global GI-Next ao usar uma placa de vídeo de ponta.

Artistas do 3ds Max podem usar o NVIDIA Mental Ray para criar cenas e renderizações de qualquer resolução, usando todos os processadores compatíveis da máquina. Além disso, o Mental Ray é totalmente retrocompatível com todas as funcionalidades e os dados de que os usuários precisam. Uma licença só é exigida para renderizações em rede.

Um grande parceiro para o Iray — Nos últimos seis anos, o Mental Ray incluiu seu próprio modo Iray para usuários do 3ds Max, e isso continua incluído no Mental Ray Iray. Agora, um plug-in disponível separadamente do Iray para 3ds Max oferece o pacote completo de funcionalidades do NVIDIA Iray.

O produto resultante do Iray e Mental Ray para 3ds Max usa a mesma licença para habilitar os dois renderizadores. Clientes que já têm o Iray para 3ds Max verão que suas licenças funcionam automaticamente para o Mental Ray.

Juntos, o Mental Ray e o Iray cobrem todo o espectro de renderização. O Iray é a melhor solução da NVIDIA para designers que precisam de simulações fotorrealistas para prever e apresentar seus trabalhos. O Mental Ray é a melhor solução da NVIDIA para profissionais de 3D que precisam de flexibilidade e controle artístico totais para suas produções. Com os dois usando materiais de MDL, os usuários podem selecionar o melhor renderizador para a tarefa do momento.

Grátis para universidades — Uma licença do Mental Ray só é necessária para renderizações em rede e é oferecida gratuitamente para universidades. A licença vem na forma de uma assinatura anual baseada em máquina que habilita qualquer versão compatível do 3ds Max e todos os processadores da máquina.

As licenças locais custam US$ 295 ou US$ 995 por um pacote de cinco. Sistemas contendo uma placa de vídeo NVIDIA estão qualificados para uma oferta especial de US$ 95 ou US$ 325 por um pacote de cinco. Clientes que compraram o pacote individual do Mental Ray do Autodesk terão suas assinaturas ativas combinadas com as licenças da NVIDIA sem custos adicionais. As licenças do Iray para o 3ds Max agora funcionam para o Mental Ray também.

Para saber mais sobre a realidade virtual nas empresas e ver as soluções VR do Autodesk, ESI e OPTIS, acompanhe as novidades da NVIDIA GPU Technology Conference, que acontece até o dia 11 de maio no San Jose Convention Center. Outra opção é seguir o blog corporativo da NVIDIA. Lá, haverá uma cobertura de todos os acontecimentos do evento.|www.gputechconf.com.

NVIDIA lança VRWorks Audio e 360 ??Video SDKs na GTC — A NVIDIA está tornando a VR mais imersiva, e o desenvolvimento de VR mais fácil, com a liberação de áudio de VR e união de vídeo em 360 ??graus com o kit de desenvolvimento de software VRWorks.

Lançado na GPU Technology Conference, o VRWorks Audio SDK oferece ray tracing em tempo real de áudio em ambientes virtuais e é compatível com o Unreal Engine 4 da Epic. O VRWorks 360 Video SDK aborda o complexo desafio da união de vídeo em tempo real.

VRWorks Audio para áudio fisicamente preciso — O áudio de VR tradicional oferece uma posição 3D precisa da origem do som no ambiente virtual. No entanto, o som no mundo real reflete mais do que apenas a localização da fonte, ele é também uma função das dimensões e das propriedades dos materiais do ambiente físico.

O NVIDIA VRWorks Audio ajuda a criar um ambiente verdadeiramente imersivo ao modelar fenômenos de propagação de som, como reflexão, refração e difração. E faz isso em tempo real, graças ao incrível poder de processamento das placas de vídeo.

Usando a tecnologia de ray tracing OptiX da NVIDIA, o VRWorks Audio rastreia o caminho do som em tempo real, oferecendo um áudio fisicamente preciso que reflete o tamanho, a forma e as propriedades dos materiais do ambiente físico.

Essa é a única solução de áudio acelerada por hardware e com caminho rastreado que cria uma imagem acústica completa do ambiente em tempo real sem exigir conhecimento prévio da cena computada off-line. À medida que a cena é carregada pelo aplicativo, o modelo acústico é construído e atualizado em tempo real. Além disso, os filtros de efeito de áudio são gerados e aplicados às formas de onda da fonte sonora.

A versão de software consiste em um conjunto de C-APIs para integração com qualquer mecanismo ou aplicativo e uma integração para o Unreal Engine 4 da Epic, que agora está disponível no GitHub.

VRWorks 360 Video para união de vídeo em tempo real — Também na GTC, a NVIDIA lança a primeira versão beta pública do VRWorks 360 Video SDK, que permite a captura, união e transmissão de vídeo em 4K e 360º em tempo real.

Além disso, a empresa está demonstrando uma futura versão do VRWorks 360 Video SDK que permite a união de vídeo em tempo real e em estéreo. Usando duas placas de vídeo Quadro P6000, o SDK pode unir oito câmeras de 4K em estéreo como demonstrado com o sistema de câmeras V1 PRO VR da Z CAM.

"O fato de a NVIDIA conseguir unir vídeos estereoscópicos de 4K em 360º em tempo real, tornando possível a transmissão ao vivo, altera o pipeline de produção e permite casos de uso totalmente novos em VR", diz Kinson Loo, CEO da Z CAM.

O NVIDIA VRWorks 360 Video e Audio SDKs estão disponíveis para todos os desenvolvedores por download em developer.nvidia.com/vr. O VRWorks 360 Video SDK para mono está disponível agora na versão beta pública. O VRWorks 360 Video SDK para estéreo será lançado em breve. | www.gputechconf.com.

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