Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2008 - 10:02

Market Analysis analisa marketing esportivo no Fórum Internacional de Esporte

Membros do instituto ministram palestra sobre comportamento dos consumidores brasileiros diante das ações de patrocínio no setor.

A Market Analysis, instituto de pesquisa e opinião pública, participa no dia 3 de abril, em Florianópolis, do Fórum Internacional de Esporte, evento nacional sobre marketing esportivo. Na ocasião acontecerão cinco palestras, vinte e dois cursos e doze atrações paralelas. Fabián Echegaray, diretor da Market Analysis e Paloma Zimmer, analista da mesma empresa, ministrarão palestra sobre o tema "Maximizando os Investimentos em Marketing Esportivo: Como Pensam e Reagem os Consumidores Brasileiros às Ações de Patrocínio Esportivo?".

O assunto será debatido levando em consideração os dados obtidos no Sponsor Tracker 2008, estudo lançado pela Market Analysis com o objetivo de ajudar no planejamento de empresas com investimentos previstos ou em andamento no mundo esportivo. Segundo Echegaray, o fórum é uma oportunidade para as companhias entenderem como potencializar os investimentos e aponta que a maioria dos patrocinadores esportivos no Brasil são empresas públicas ou de capital misto. "Lá fora o ranking das cinco mais lembradas é composto por multinacionais privadas, e que atuam em diversos segmentos econômicos", destaca o diretor.

A programação de atividades e as inscrições para o evento estão disponíveis no site http://www.unesporte.org.br até o dia 28 de março.

Fórum Internacional de Esporte, de 2 a 5 de abril, das 8h30 às 21h30, no Centro de Convenções de Florianópolis – Centrosul. Inscrições: até o dia 28 de março no site http://www.unesporte.org.br/forum

Market Analysis:Instituto de pesquisas de mercado e opinião pública, a Market Analysis Brasil possui mais de dez anos de experiência em estudos relacionadas aos mais diversos temas sócio-econômicos do mercado nacional e internacional, principalmente para os países da América Latina. Com destaque para os assuntos relacionados à sustentabilidade, meio ambiente, saúde, telecomunicações, comportamento social, novas tecnologias de informação e comunicação e bens de consumo; além de projetos relacionados ao custo-benefício entre preços e atributos, tamanho e segmentação dos mercados, identificação de prospects, introdução de novos produtos e conceitos no mercado (turismo, marketing esportivo e entretenimento). Afiliada da Abep (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa) e da Esomar (Associação Mundial das Empresas de Pesquisa de Mercado), a entidade realiza anualmente pesquisas sobre Reputação Empresarial e Responsabilidade Social e já coordenou mais de 700 projetos em 20 estados brasileiros. O instituto desenvolve regularmente projetos para empresas de atuação global, como BBC World News, Nestlé, Philips, Roche, Unilever, Petrobras, Coca-Cola e Pão de Açúcar.

Fórum Internacional do Esporte:Realizado desde 2000, o Fórum Internacional do Esporte é um evento de capacitação profissional na área de esporte e lazer, que conta com a parceria do Governo de Santa Catarina. Durante as atividades realizadas são abordados temas relacionados ao mercado atual e atrações culturais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira