Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2017 - 07:22

Le Botteghe di Leonardo cresce 300% em 2016, e anuncia expansão 2017

A rede de gelato italiano Le Botteghe di Leonardo comemora o sucesso de 2016 com 300% de crescimento em 2016. Com investimento de R$2.5 milhões no ano passado, a rede passou de uma loja para quatro, sendo a última inaugurada em dezembro no bairro do Itaim Bibi. “O ano de 2016 foi ótimo para a nossa marca, apesar de todos os obstáculos durante esse caminho de crescimento. O Brasil ainda é um mercado com grande potencial para o gelato artesanal, com um consumo médio per capita que dobrou do 2003 até 2014. Nos últimos 2 anos, devido à crise, teve uma leve caída no consumo per capita. Mesmo assim, vendemos aproximadamente 250.000 gelati no ano que passou”. comenta Roberto Galisai Diretor de Marketing e sócio da rede.

Para 2017, a expectativa é de ser um ano muito desafiador com planos para desenvolvimento da marca. Entre as metas para esse ano, a Le Botteghe di Leonardo pretende expandir sua capacidade produtiva, criar um escritório central e abrir a marca para franquias. Além disso, os sócios ainda planejam inaugurar duas novas lojas e levar a marca para outras cidades, como o Rio de Janeiro considerada o cartão postal do Brasil. “Somos a única gelateria com raízes italianas e lojas que existem na Itália. Com faturamento em torno de R$3,5 milhões em 2016, a ideia é dobrar esse resultado com investimento de R$2 milhões em 2017” completa Eugenio De Marco, sócio e Diretor Presidente da Rede tanto na Itália como no Brasil.

A marca, possui também rede de lojas na Itália (Milão, Florença, Napoles) e no Brasil, está sob comando de um grupo de jovens empresários italianos, Eugenio De Marco, Diretor Presidente da Le Botteghe e representante da matriz italiana que controla a operação no Brasil, Pierpaolo Netti, Diretor de Produção e Maestro Gelataio (nome italiano para o mestre em sorvetes), Roberto Galisai, Diretor de Marketing e David Remsen, americano, co-Diretor Executivo e responsável da área de Recursos Humanos.

Os sócios acreditam em um produto artesanal, elaborado com ingredientes 100% naturais e um experiência de consumo única em um ambiente acolhedor e com atendimento diferenciado. No Brasil isso é um grande desafio, existem concorrentes preparados, e a Le Botteghe di Leonardo vem expandindo e firmando seu conceito no mercado. Desde sua criação, a marca propõe receitas de sabores totalmente naturais, com opções para quem possui intolerâncias alimentares, preservando a qualidade e sazonalidade de poucos ingredientes selecionados e combinados pelas mãos experientes do Maestro Gelataio. O resultado é muito mais de uma "sobremesa"; trata-se de um verdadeiro, saudável e gostoso "alimento", cujas propriedades contribuem para o bem estar físico e obviamente emocional. “Recentes notícias de um estudo científico publicado nos jornais italianos e na revista Nutrition apontam sobre os benefícios de um bom gelato artesanal. Ficou comprovado que os antioxidantes, contidos nos ingredientes de um gelato - pouco manipulados e preservados em baixas temperaturas - aumentam a resistência física de jovens e crianças e favorecem a saúde dos idosos, e é assim que queremos trabalhar no Brasil” completa Roberto Galisai.

A marca após um atenta analise de geomarketing definiu se instalar com duas “Flagship”, a primeira inaugurada em 2015, na Rua Oscar Freire 42, nos Jardins e a segunda, visando a proposta de gelato para todos e a consequente certificação Kosher, no Barrio de Higienópolis, rua Armando Penteado 56 (praça Vila Boim) para atender também a comunidade judaica.

Entre as duas aberturas foi escolhido o Shopping Iguatemi Alphaville para atender um Barrio nobre fora da capital e fazer a primeira experiência de operação de shopping; a última abertura, a loja do Itaim Bibi segue a padronização da marca e apresenta como todas as unidades um ambiente muito confortável para apreciação dos deliciosos produtos e vivencia de uma experiência de consumo única.

A gelateria, diariamente propõe nas suas vitrines 26 sabores de gelatos, entre as mais de 80 receitas desenvolvidas pelo mestre gelataio da casa, variando de acordo com a estação do ano. O gelato de Cioccolatto al Latte e o Cioccolatto Zero Latte (sem leite), por exemplo, são preparados com as melhores variedades de chocolate puro do mundo, enquanto o Nocciola utiliza uma variedade de avelã produzida na região italiana de Piemonte, protegida pelo selo I.G.P – Indicação de Origem Controlada. O Sabor Mascarpone, é preparado apenas com leite fresco orgânico e o clássico queijo doce “mascarpone” importado da Itália, ingrediente fundamental da tradicionalíssimo e famoso doce ‘Tiramisú que também faz parte do cardápio da casa.

Os sabores de frutas obedecem à sazonalidade da estação e são preparados apenas com água e açúcar. Durante o Verão por exemplo a rede criou um Festival de Frutas, com sabores cítricos italianos e brasileiros, como maracujá, framboesa, jabuticaba, uva, cambuci, mirtilli, mora (Amora) e lampone (Framboesa). Entre outros sabores mais exóticos: Pitanga, Cambuci, Cupuacu Umbú, e Pitaya.

Além dos sorvetes, o menu da gelateria tem outras opções saborosas e naturais, preparadas sempre sem conservantes e ingredientes artificiais, com diferentes propostas para quem é intolerante. Entre as opções: bolos gelados, pralines, biscoito de sorvetes, trufas, muffins, waffles, crepes, cookies, bolos, tiramisù, cheesecake, croissants, etc. Sucos 100% naturais, iogurte orgânico de alta qualidade com frutas e granola caseira, cafés, cappuccino, chá também podem ser encontradas em qualquer loja da rede.

A Le Botteghe Di Leonardo foi fundada em 2009, na Itália, após cuidadoso e intenso estudo dos ciclos produtivos do gelato e das suas matérias-primas, que levaram os fundadores a fazer uma receita própria de gelato, baseada na autenticidade, na atenção para saúde e na excelência de escolha de ingredientes; o conceito da marca passou para uma profunda evolução, que os sócios costumam considera continua, ata a garantir o respeito dos três pilares fundamentais da proposta de valor: 1. Produto natural de altíssima qualidade; 2. Ambiente acolhedor e familiar; 3. Atendimento diferenciado e cuidadoso; tudo isso para garantir a melhor experiencia de consumo possível. | #lebotteghedileonardobrasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira