Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2017 - 06:58

Baby Dove lança campanha em prol da doação de leite materno

Marca apresenta campanha “Seu Leite Pode Salvar Vidas, que aborda problema vivido pelas mães de bebês prematuros. Projeto, realizado em parceria com o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros e com a Uber, incentiva mulheres a doarem leite materno e sensibiliza a sociedade sobre a importância da doação.

Baby Dove lança esta semana a campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas, com o objetivo de dar visibilidade a uma questão social real e aumentar o número de mulheres que doam leite materno, ajudando a salvar a vida de milhares de bebês prematuros no País. Grande parte da população desconhece a existência ou função dos bancos de leite, que existem em razão dos prematuros. De acordo com dados da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, 70% dos bebês prematuros nascidos em 2014 no Estado de São Paulo não receberam leite proveniente de doação. Vale destacar que o leite materno humano é aceito mundialmente como a primeira fonte de nutrição, sendo um importante alimento para frear a taxa de mortalidade e ajudar a salvar a vida de bebês prematuros.

Em campanha nacional, a marca traz mães reais, brasileiras, que tiveram seus bebês prematuros e foram beneficiadas pelo banco de leite humano e que também contribuíram com doação de leite para o banco. O intuito é servir de inspiração e transmitir uma mensagem positiva para promover uma mudança: a doação de leite materno precisa ser uma causa conhecida não só das mães, mas da sociedade.

‘’Desde seu nascimento, em 2014, a marca Baby Dove fala da ansiedade vivida pelas mães ao terem seu primeiro filho, causada pela pressão de serem ‘mães perfeitas’. E acredita que as mães que conseguem se libertar dessas pressões e confiam em sua intuição e em sua forma de cuidar de seus filhos, são mais felizes e seguras. A marca Baby Dove apoia essas mães, garantindo que elas tenham em mãos, produtos que entregam cuidado superior – para que tenham segurança de que estão fazendo o melhor para seus filhos. Agora, através de nossa missão social, queremos causar um verdadeiro impacto positivo na sociedade, ampliando nosso conceito de cuidado para incentivar mães a ajudarem outras mães que enfrentam problemáticas reais: filhos nascidos prematuros, que precisam de mais atenção e suporte. Esperamos que a sociedade se engaje e faça parte dessa campanha em prol do aumento da doação de leite materno para ajudar a salvar a vida de bebês prematuros”- afirma Lívia Malouf, diretora de marketing de Baby Dove.

Para tornar essa causa realidade, Baby Dove estabeleceu uma parceria regional com o banco de leite do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros – centro de referência em bancos de leite em São Paulo. Além disso, Baby Dove realizou a doação de 50 ordenhadeiras para a maternidade, com o intuito de estimular a produção de leite entre as mães com bebês prematuros internados.

A campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas está alinhada com os valores e com o plano de sustentabilidade da companhia, que define a visão da Unilever: “Gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade”. A iniciativa também é uma maneira de atuar em dois dos três pilares do plano de sustentabilidade da companhia: Melhorar a Saúde e o Bem-estar e Melhorar as Condições de Vida das pessoas.

Para abrigar todas as informações científicas, dados e indicações sobre o tema e auxiliar as mães na doação de leite, Baby Dove e a Maternidade Leonor Mendes de Barros apresentam o portal www.doeleitematerno.com.br. Neste, todas as informações foram colhidas pelo Banco de Leite Humano parceiro e será disponibilizada vídeo tutorial com o passo a passo de como coletar o leite, a relação de bancos de leite que participam da ação da Uber, informações de como levar sua doação com desconto na viagem de ida e volta.

As doadoras também podem conferir o banco de leite mais próximo da sua casa por meio da busca por CEP, incluindo locais fora da capital de São Paulo, e entrar em contato direto com o banco através dos telefones fornecidos. Além disso, será possível saber o nível de estoque dos bancos participantes da ação, conferir as histórias de mães reais que doaram ou se beneficiaram do banco de leite, entre outras informações.

Filme — A campanha, que vai ao ar a partir do dia 10 de maio, conta a história de três mães reais que tiveram seus bebês prematuros. Por meio do depoimento dessas mães fica bastante claro a importância da doação de leite materno e o papel das doadoras e dos bancos de leite para ajudar a salvar a vida de bebês prematuros. Além disso, também há um vídeo educacional com o passo-a-passo da doação, que deve desmistificar algumas questões e estimular que mais mães sejam doadoras. A taxa de descarte de leite doado ainda é grande – cerca de 30%, algo que pode ser evitado com os cuidados corretos na extração e armazenamento do leite pela doadora.

Todo o material estará disponível nos canais de Baby Dove e Dove no Youtube e Facebook, respectivamente.

Link do vídeo: https://youtu.be/abnOSWHMjwM

Parceria Uber —A mobilidade é um ponto chave para garantir que uma das dificuldades para doação seja superada. Por isso, a Uber junta-se à campanha como facilitador do transporte até os bancos de leite selecionados – ao todo, serão 13 na capital São Paulo. A parceria proporciona que a mãe doadora tenha o incentivo para encaminhar a sua doação até um desses bancos. Entrando no aplicativo da Uber, na seção Pagamentos, e adicionando o código promocional DOELEITEMATERNO, elas poderão contar com um desconto de até R$ 15 na ida a um dos bancos de leite selecionados e de até R$ 15 na volta. A mãe, ou pessoa destacada por ela, será responsável pela entrega da doação no banco de leite. O total de descontos disponíveis é limitado, mas a expectativa é que atenda as viagens até o fim de julho.

A campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas foi concebida e executada pela In Press Porter Novelli, agência de PR de Baby Dove.

Título: Seu Leite Pode Salvar Vidas | Agência: In Presss Porter Novelli | Anunciante: Unilever Brasil | Produto: Baby Dove | Criação: Daiana Campos Rodríguez | Redator: Adriano Brandão | Diretor de Arte: Mariana Cristal | CEO: Kiki Moretti | Diretora geral: Roberta Machado | Diretora de núcleo: Silvia Szarf | Diretora de conta: Ana Domingues | Gerente de conta: Bruno Ribeiro | Atendimento: Daiana Campos Rodríguez / Nathaly Luques | Produtora de Imagem: Vbrand | Diretora Executiva: Fernanda Menegotto | Direção e Roteiro: M.M. Izidoro | Gerente de Produção: Valeska Zamboni | Coordenadora de Produção: Carolina Sganzerla | Produção: Guilherme Pinheiro | Direção de Fotografia: Kauê Zilli | Som Direto: Bruno Augustin | Maquiagem: Jessica Monge | Estagiário: Guilherme Raya | Eletricista: ?Luiz Paulo Xein | |Pós-produção: Ricardo "Mineiro" Lopes | Pós-produção áudio: Leonardo Mar | Aprovação/cliente: Livia Malouf / Luciana Pereira / Rodrigo Quartarone.

Baby Dove — Dove, a principal marca de cuidados pessoais da Unilever, lançou em 2014 Baby Dove, sua primeira linha de produtos para cuidados com o bebê. A marca vem para completar um portfólio que agora oferece cuidados para toda família. Baby Dove traz o DNA da marca mãe, que por 20 anos trabalha apoiando a causa da Real Beleza, e agora dá continuidade ao seu legado a favor da autoestima feminina, apoiando as mulheres no momento mais especial da vida delas: a maternidade. No mundo inteiro, nove em cada dez mulheres sentem-se pressionadas em ser uma mãe perfeita, por isso, a proposta de Baby Dove é dar suporte a essas mães através de produtos que entregam cuidado superior, encorajando-as a cuidarem dos seus filhos, cada uma do seu jeito, seguindo suas intuições.

Hospital Leonor Mendes de Barros — O Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros funciona como Centro de Referência para Bancos de Leite Humano da Região de São Paulo capital e Grande São Paulo. A maternidade Leonor é referência no atendimento a gestante de alto risco e modelo no Programa de Aleitamento Materno – por conta desse programa, o Leonor foi o primeiro hospital do munícipio de São Paulo a receber, em 2000, o título de Hospital Amigo da Criança, selo internacional concedido em parceria com o Unicef e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira