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16/05/2017 - 07:07

Camil reforça sua comunicação na região Nordeste

Buscando ampliar sua participação no mercado nordestino, a marca investe na mídia regional e no ponto de venda para impactar o consumidor. Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís são as principais praças.

A partir da segunda quinzena de maio, a Camil aumenta seu investimento em comunicação na região Nordeste. Há mais de 50 anos fazendo parte do dia a dia do brasileiro, a empresa espera aumentar sua participação nesse importante mercado. Além de patrocínio no programa Masterchef, a empresa veicula filme estrelado pelo nadador Gustavo Borges, que traz a assinatura “Com camil, seu arroz com feijão dá força ao Brasil”. Mobiliário urbano e jingle também fazem parte da estratégia. A campanha é assinada pela Leo Burnett Tailor Made.

“Esse ano estamos investindo cinco vezes mais em nossa comunicação regional com o intuito de continuar crescendo no mercado nordestino. Além de material no ponto de venda em todos os estados da região e patrocínio nacional do Masterchef, vamos reforçar nossa comunicação em Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís com o filme da campanha Arroz com Feijão, jingle nas principais rádios dessas cidades e mobiliário urbano”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.

“O arroz com feijão nos dá força para encarar o dia a dia. E para passar essa mensagem de forma otimista e inspiradora desenvolvemos um jingle para embalar essas pessoas que se dedicam muito para fazer o seu melhor. Já que a música é tão importante para o brasileiro quanto o arroz com feijão”, explica Marcio Juniot, diretor de criação da Leo Burnett.

O desdobramento regional da campanha foi pensando para aproximar Camil de seus consumidores regionais e conquistar novos públicos, ampliando assim a participação de mercado da empresa na região nordeste. “A Camil é uma marca tradicional e muito conhecida em todo o país, mas sabemos que temos espaço para crescer e, por isso, estamos apostando em uma estratégia customizada”, reforça Christina.

Confira aqui o filme da campanha Arroz com Feijão.

A Campanha: em 2016 a Camil inovou ao trazer o arroz com feijão como uma combinação que garante a força para que o brasileiro supere os obstáculos do dia a dia e conquiste seus sonhos. Para representar esse conceito de ser arroz com feijão a marca escolheu duas personalidades que representam o lado batalhador do brasileiro: o nadador Gustavo Borges e a atriz Dira Paes. Além do filme para TV aberta, cabo e internet, a marca desenvolveu o projeto customizado UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ, em parceria com a Discovery Home & Health. Para as redes sociais, criou conteúdos exclusivos contando mais sobre a trajetória de Gustavo Borges e de sua mãe. No ponto de venda desenvolveu ações de compre e ganhe e apostou degustações com um food truck personalizado e voltado para estimular a experimentação.

Camil Alimentos: uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

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