Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2008 - 10:18

Medição Individualizada de água – uma das soluções para amenizar o desperdício em São Paulo

ContaJusta, Medição e Gestão do Consumo de Água, espera atingir 30% do mercado de medição individualizada até o final deste ano.

No próximo dia 22 comemora-se o Dia Mundial da Água. Mas não há nada para se festejar. O consumo de água em São Paulo é o dobro do considerado ideal pela ONU. Segundo as Nações Unidas, o consumo médio ótimo para suprir as necessidades humanas é em torno de 110 litros/habitante/dia. Em São Paulo, o consumo médio gira em torno de 220 litros/habitante/dia.

Em São Paulo, o abastecimento é prejudicado por desperdício e fraudes na medição. Uma das maneiras de se amenizar o problema é a instalação de medidores de água individuais em condomínios residenciais, comerciais e industriais, pois, diferentemente da maneira que é feito hoje, cada condômino paga pelo o que consumiu, além de ser uma maneira mais rápida e eficiente de detectar pequenos vazamentos. Estima-se que a medição individualizada leve a uma economia imediata de 20%, podendo, em alguns casos, chegar a 40%, já nos primeiros três meses após sua adoção.

Pensando nisso, a Actaris, líder mundial na fabricação de medidores de água, energia e gás, presente em mais de 30 países, entrou em 2007 no mercado da Construção Civil criando a empresa ContaJusta que tem como objetivo primar pela precisão, durabilidade e adequação ao uso da Medição Individualizada de Água nas edificações. Segundo Samuel Lee, diretor geral da Actaris na América Latina, “a Medição Individualizada de Água em condomínios constitui-se no método ideal para a cobrança e gerenciamento do consumo deste insumo nos condomínios, além de ser a melhor forma de conservar água e perpetuar um Desenvolvimento Sustentável”, explica.

Com o ContaJusta a empresa espera atingir 30% do mercado de medição individual de água até o final do ano. “O mercado brasileiro comporta aproximadamente 6 milhões de ligações, o que o torna promissor para os próximos cinco anos”, prevê Samuel. Além disso, as instalações de hidrômetros individuais devem aumentar nos próximos anos, com a aprovação dos projetos de leis de diversas cidades como, São Paulo, Recife e Brasília, que obrigam a instalação de medidores individuais nos condomínios.

A Actaris é líder no seu segmento (saneamento), com um número expressivo de mercado. Os hidrômetros e medidores fabricados pela empresa tiveram como destino as principais concessionárias de saneamento do país, como, a SABESP, COPASA e CAESB.

Actaris - A Actaris é o único grupo internacional totalmente dedicado a produtos e sistemas de medição para o mercado de eletricidade, gás, água e aquecimento. Como líder mundial em seu mercado para todos os tipos e categorias de medidores, atende fornecedores públicos e particulares de energia, além de companhias de serviço e indústrias. A empresa oferece uma gama completa de produtos cobrindo todos os segmentos do mercado de medidores desde residenciais, comerciais e industriais, a transmissão e distribuição. Conta com mais de 6.000 empregados distribuídos por mais de trinta países, com uma presença significativa na Europa, Ásia e América do Sul.

Dispõe de um completo portfolio de medidores de água e módulos de comunicação para transferência de dados para diversas necessidades: faturamento, distribuição, gerenciamento de redes e irrigação. A Actaris é líder no segmento de faturamento e possui um amplo conhecimento em medidores Classe C, através da especialização do uso de tecnologias como pistão e turbina.

Na planta industrial de Americana, a Actaris emprega 400 funcionários, desenvolve e produz medidores de água e também monta alguns modelos cujas peças são fabricadas na França. Os principais produtos são o Unimag e o Multimag com todas as suas opções de modelos, além de medidores para uso comercial e industrial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira