Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2017 - 07:14

TV1.Com leva conta full da Plataforma Localiza em sete países da América do Sul


Desde 2013, agência já atendia no digital as três unidades de negócios (Aluguel de Carros, Seminovos e Gestão de Frotas) e agora, depois da concorrência, conquista a conta integrada (on e off).

Depois de quatro anos atuando como agência digital da Plataforma Localiza, a TV1.Com confirma o protagonismo da comunicação digital no desenho de estratégias e soluções macro e conquista a conta integrada da companhia, on e off, em disputa com grandes concorrentes do mercado. A novidade envolve as três unidades de negócios: Localiza Aluguel de Carros (maior locadora da América Latina e 25ª marca mais valiosa do país em 2016, segundo ranking da Interbrand), Localiza Seminovos e Localiza Gestão de Frotas.

“A Localiza está super conectada com os temas atuais, como mobilidade urbana, e além disso precisamos atender as mudanças nos mercados de turismo a lazer e de negócios, que são o nosso foco para o business de rent a car. A TV1.Com já nos atendia no digital e achamos que era o momento de unificarmos a nossa comunicação offline com um mesmo parceiro. A TV1.Com é uma agência propositiva e consultiva comprometida em desenhar soluções sob medida para essas questões que não se atenham apenas à comunicação, mas que nos apoie também a continuar transformando e inovando nosso negócio. Colocando, principalmente, os públicos dos nossos três negócios – Aluguel de Carros, Seminovos e Gestão de Frotas – no centro das estratégias. Para nós, contar com uma agência que possa integrar on e off, com o histórico de boas histórias e projetos que já temos com a TV1.Com nesses últimos quatro anos, reflete o movimento da empresa pela otimização de investimentos mais inteligentes em comunicação e marketing, e ainda pela busca por melhor alinhamento de mensagens, independente do meio ou da ação, tudo com uma única agência”, conta Herbert Viana, diretor de Marketing da Localiza.

O projeto vencedor desta concorrência já reflete o novo posicionamento do Grupo TV1 – Pessoas e Negócios em Transformação –, e demonstra a relevância crescente do digital para atender os desafios de marcas e organizações a partir de um design de soluções específico, genuinamente personalizado, integrando as disciplinas e competências mais adequadas em cada caso e contexto. “Aqui no Grupo TV1, podemos contar com as disciplinas especializadas de nossas quatro agências, entre digital, conteúdo, relações públicas e live marketing. E esse movimento de compra integrada por parte do cliente é crescente no mercado. Reflete o potencial de entrega que só uma agência que faz parte de um Grupo pode oferecer, ao reunir variadas áreas da comunicação e do marketing para um novo mundo em que pessoas, marcas e negócios estão em constante transformação”, avalia Mauricio Moreira, head de estratégia e integração do Grupo TV1.

“Ficou até velho dizer que a separação entre on e off foi superada. Mas este tipo de afirmação tira o foco de uma questão crucial: o on e o off, que envolvem competências diferentes e especialização cada vez maior, precisam contribuir de forma totalmente integrada para tornar viável e relevante a experiência e a perspectiva do usuário – o famoso UX –, em uma interação que gere real valor ao consumidor”, analisa.

Nesse sentido, a proposta que conquistou o time da Localiza focou no O2O (On to Off) para desmistificar em parte a complexidade do big data nesse design de soluções. “As interações online permitem o conhecimento aprofundado do perfil de cada cliente, gerando dados que alimentam o desenho de interações offline customizadas e assertivas, com estratégias voltadas a aumentar as chances de conversão e a qualidade das transações, especialmente para uma companhia que tem nas plataformas online sua principal fonte de negócios, como é o caso dessa cliente. E esse caminho nos ajuda a perseguir simultaneamente dois objetivos do marketing: brand value & awareness – visibilidade qualificada junto ao público certo, no momento mais adequado, para a entrega do conteúdo e experiência mais eficazes – e conversão, ou seja, a transformação da comunicação ao longo da jornada do cliente em relacionamento e transação”, explica Bira Miranda, diretor de atendimento da TV1.Com e responsável pela conta Localiza.

TV1.Com— Agência pioneira na internet brasileira, a TV1.Com é referência em marketing e inteligência digital desde 1995, com cases para as principais marcas brasileiras em seus mais de 20 anos de atuação. Com foco em soluções de relacionamento e performance para desenvolver negócios inovadores, a agência vai além da comunicação, integrando criação, planejamento e tecnologia. Entre os clientes estão Agro Bayer, Bradesco, Café Nau, Drogaria Onofre, GOL, Jeep, Localiza, Nestlé e SESC São Paulo. | www.localiza.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira