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16/05/2017 - 07:44

Por que anunciar em mídia programática?


Entenda por que sua concessionária deve impactar pessoas e não canais.

Em outros tempos, não tão distante quanto se parece, os caminhos para falar com o público-alvo de uma marca por meio da publicidade de massa, como os outdoors, nem sempre eram tarefas fáceis. Mensurar os resultados de uma campanha para saber se o objetivo foi atingido também parecia pouco preciso, pois muitas pessoas eram impactadas pela publicidade, mas poucas estavam realmente dentro de uma jornada de compra para o produto ou serviço. Felizmente, a publicidade, a internet e o marketing digital evoluíram de tal forma que já é possível segmentar uma campanha para 95% dos sites disponíveis na web e destinar verbas de marketing para publicidades mais eficientes, como a mídia programática.

Muitas cidades no mundo adotaram políticas para redução da poluição visual. Desde 2007, o município de São Paulo é uma cidade que também seguiu essas regras. Como consequência, os anunciantes deixaram de ter opções de veiculação de publicidade em outdoors. No entanto, dessa medida surgiram novas oportunidades com resultados ainda melhores, a mídia programática é um dos exemplos.

Para entender melhor, a mídia programática é uma forma de exibir anúncios gráficos em espaços publicitários na internet, ou seja, uma maneira programada de comprar mídias por meio de uma ferramenta. Para uma concessionária, por exemplo, a imagem do anúncio pode ser veiculada em milhares de sites, como blogs e revistas digitais.

O diferencial desse tipo de campanha está em uma particularidade interessante: o anúncio só é exibido para as pessoas que mostraram sinais de intenção que permitem determinar se ele está na jornada de compra de um carro ou serviço automotivo. Assim, a concessionária irá impactar com sua publicidade apenas as pessoas que estão realmente interessadas na compra de um carro. Além disso, outro benefício para o anunciante é a forma como essa mídia é cobrada. A concessionária só irá pagar apenas quando o usuário clicar no anúncio e chegar ao site. Dessa forma, a mídia programática se torna muito mais eficaz quando comparada a um outdoor, em que a marca precisa pagar independente de quantas pessoas visualizaram o anúncio.

Saiba como funciona — Na mídia tradicional (TV, rádio e revistas), o anunciante cria uma peça de publicidade (comercial, anúncio gráfico ou spot) e escolhe onde vai veicular: um determinado canal, antes ou depois de um programa ou em uma revista. Já na publicidade digital, como a mídia programática, o funcionamento é muito próximo a mídia tradicional, mas a marca anunciante escolhe o perfil de quem deseja impactar sem precisar escolher onde veicular sua campanha. Por isso, a mídia programática é muito mais efetiva! O anunciante está impactando pessoas e não canais.

Além de impactar as pessoas certas, o investimento em mídia programática é acessível. Com investimentos a partir de R$ 1.000,00 é possível ter resultados ótimos, justamente porque o anunciante irá pagar apenas quando um anúncio faz o seu papel: impactar o usuário e fazer com que ele clique no anúncio. A tecnologia de veiculação de anúncios da Search Optics consegue entregar campanhas para sites com grandes audiências. Em média, são publicados 18 bilhões de impressões de anúncios gráficos por mês e 14 bilhões de anúncios em vídeo.

Para as concessionárias interessadas, a Search Optics possui equipes de especialistas em publicidade digital que criam a arte do anúncio e veiculam de acordo com o perfil que a empresa deseja atingir, além de conseguir identificar perfis com base em dados como, idade, sexo, região, renda e comportamentos. Com resultados rápidos, as campanhas em mídia programática podem apresentar retornos imediatos, porém, ao longo de três meses a otimização da campanha está completa. Além disso, há outros benefícios que chegam durante a ação, como maior exposição do nome do concessionário, tornando-o mais visível do que a concorrência.

. Por: Eduardo Cortez, presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.

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