Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2008 - 10:28

Barra Mansa tem a primeira tele-sala do estado

Todos os professores da Rede Municipal de Ensino serão capacitados pelo novo método de ensino.

A partir desta semana, os professores da Rede Municipal de Ensino de Barra Mansa, na Região do Médio Paraíba, podem contar com mais uma ferramenta de capacitação. A prefeitura inaugurou uma tele-sala no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro de Saudade. A sala é a primeira montada no estado do Rio pelo sistema COC e faz parte do novo método de ensino adotado pelo município.

O Sistema COC visa capacitar os alunos a acompanhar o ritmo atual das transformações tecnológicas e da sociedade. Além do ensino formal, o COC oferece uma sólida formação de cidadania, habilitando os seus alunos para atuarem na sociedade com iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade. O Sistema, que vai do ensino infantil até o pré-vestibular, está no mercado há mais de 40 anos e está presente em todo o estado de São Paulo.

Os cursos oferecidos na tele-sala serão ministrados pela central COC de ensino, localizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e transmitido via satélite para a tele-sala montada em Barra mansa. Com esse sistema, os professores têm a oportunidade de trocar experiências com profissionais de outros estados.

Para o Prefeito Roosevelt Brasil os professores de Barra Mansa precisavam de um incentivo para melhorar ainda mais o ensino de Barra Mansa. “Com a chegada do novo método de ensino estamos ajudando os professores e ainda oferecendo um ensino de qualidade que a cidade merece”, afirmou.

Todos os professores terão acesso ao curso de Formação Continuada, que tem duração de 96h e é ministrado duas vezes por semana, em dois horários. A cada turma formada novos temas são propostos, sempre buscando a capacitação dos professores. As aulas são interativas e o aluno tira as dúvidas na hora por meio de vídeo conferência.

Além do curso de capacitação, serão disponibilizados 100 bolsas de estudo para o curso de Pedagogia e 25 para o de pós-graduação em Gestão Escolar. Os professores interessados terão que passar por um vestibular e não podem ter nível superior. Já os interessados na pós-graduação, precisam ser formados em uma faculdade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira