Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2017 - 07:04

Especialistas internacionais se reúnem no Rio de Janeiro discutir tratamento para diabetes tipo 2

E doenças cardiovasculares.

O diabetes tipo 2 é associado a um maior risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Cuidado com a alimentação, atividades físicas e acompanhamento médico adequado estão entre os hábitos necessários para o paciente com esta condição.

Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), a cada seis segundos uma pessoa morre de diabetes no mundo. Esse elevado número se deve, principalmente, ao mau controle do problema e, consequentemente, às complicações derivadas da doença, como complicações renais e as cardiovasculares.

Uma pesquisa divulgada em abril, pelo Ministério da Saúde, revelou que o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos dez anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. E que as mulheres registram mais diagnósticos da doença — o grupo passou de 6,3% para 9,9% no período, contra índices de 4,6% e 7,8% registrados entre os homens.

Considerando que o diabetes é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de eventos cardiovasculares, principais causas de morte no Brasil; e que se trata de uma doença também associada à obesidade e ao sedentarismo, o tema será destaque no Intercâmbio Regional de Diabetes (RID).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira