Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2017 - 07:14

Eldorado Brasil reconhecida por uso de drones

Empresa ficou em primeiro lugar no DRONEShow Latin America pela utilização de equipamentos no plantio de eucalipto.

Três Lagoas — A Eldorado Brasil foi novamente reconhecida pelo uso pioneiro de Vants (veículos aéreos não-tribulados). Desta vez foi no DRONEShow Latin America, evento que premia os melhores profissionais, empresas e projetos com o uso de drones durante o ano. A companhia recebeu o primeiro lugar na categoria “Agronegócio”, com um projeto para utilização de drones no planejamento de plantio de eucalipto.

Em 2013, a empresa se tornou a primeira do setor de celulose a utilizar os equipamentos para otimizar a produção florestal de eucalipto. Hoje os Vants estão plenamente operacionais e com resultados altamente eficientes. A tecnologia foi adotada para otimizar o monitoramento das áreas plantadas, pois as imagens têm precisão e permitem captar detalhes desde as mudas até o desenvolvimento das árvores.

Com autonomia de voo de 40 minutos, as três aeronaves realizam, em um dia, o trabalho que antes exigia de dois a três dias de campo, ou seja, monitoram em torno de 500 hectares/dia. “A tecnologia otimizou o trabalho das equipes e tornou os processos mais precisos, rápidos e eficientes. Além da alta produtividade na coleta de imagens, o drone dá a visão da floresta de um ângulo diferente do solo, de forma muito precisa e ampla, com baixo custo”, afirma Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal da Eldorado.

Além disso, a partir do Vant, a Eldorado conseguiu desenvolver outras tecnologias, com a definição de linhas de plantio de eucalipto com uma solução que torna o processo mais preciso e ágil, garantindo a redução de custos e o aumento da produtividade no campo.

Perfil — A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto - matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2016, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo. | www.eldoradobrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira