Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2017 - 07:27

Criada pela CCCP-McCann Nicarágua, campanha “Where the streets have no name”

Inspirada na canção do U2, devolve a Manágua seu sistema de sinalização, 45 anos depois do terremoto que arrasou a capital.

Managua— Manágua, capital da Nicarágua, é uma cidade de mais de 1.5 milhões de habitantes, que desde 1972 não contava com sinalização em suas ruas, devido a um terremoto devastador de 6.2º na escala Richter, que arrasou com a cidade.

Desde então as pessoas têm se localizado através de pontos de referência, como árvores, monumentos, ou até mesmo edifícios que deixaram de existir, entre outros. Obrigando com que as pessoas pedissem orientações nas ruas para melhor se localizarem. Uma característica urbana tão singular e surreal que inspirou o cantor Bono, da banda inglesa U2, a criar a canção “Where the streets have no name”, depois de visitar a cidade em 1986.

Gallo Más Gallo, consciente de seu papel social, como a maior rede de eletrodomésticos da Nicarágua, e buscando reforçar sua proximidade com todas as pessoas do país, criou, em parceria com a CCCP-McCann Nicarágua, uma campanha que restituiu o sistema de sinalização de Manágua.

Entitulada“Where the streets have no name”, o mesmo nome da canção do U2, a ação consistiu na identificação dos 30 principais pontos de referência de Manágua, colocando sinalizações em cada um deles em toda a cidade, além de inseri-los no Google Maps, com sua localização e informação histórica.

“Desta forma pudemos contribuir não apenas para reforçar o vínculo da marca com seu entorno, como também criamos uma plataforma de informação capaz de ajudar tanto os habitantes atuais e visitantes de Manágua, bem como ajudaremos às futuras gerações a se localizarem”, diz Wilbert Carmona, Diretor Geral de Criação de CCCP-McCann Nicarágua.

A ativação da campanha se deu através das redes sociais, outdoor e mídia impressa gráfica, e logo ganhou a cobertura jornalística de toda a imprensa nacional.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8CwqLrbFKmo

Agência: CCCP-McCann Nicarágua | Cliente: El Gallo más Gallo | Produto: Institucional | Campanha: “Where the Streets Have no Name” | Diretor geral de criação: Wilbert Carmona | Diretores Criativos: Camilo Guadamuz / Vladimir Espinoza / José Medina | Diretores de Arte: Alejandra Cano / Jorge Nuñez / Norlan Pavón | Planejamento: Luis Cuadra | Equipe de Produção: Mosaico Producciones / Asterisco | Aprovação do cliente: Farah Hannon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira