Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2008 - 10:53

Ao vivo de Nova York: A Suzuki estréia o Concept Kizashi 3 no Salão Internacional do Automóvel de Nova York de 2008


Espírito da marca 'Way of Life!' Suzuki ilustrado pela estréia mundial do atlético Concept Kizashi 3, a Suzuki anuncia plano de produzir um sedã esportivo global baseado no projeto Concept Kizashi 3, e estréia da família completa da série Concept Kizashi.

Nova York - Estrelando no palco do Salão Internacional do Automóvel de Nova York deste ano diante de uma casa cheia, a American Suzuki Motor Corp. apresenta a estréia mundial de seu aerodinâmico e atlético Concept Kizashi 3, que complementa o elenco cheio de estrelas da empresa dos conceitos Kizashi aclamados pela mídia. Complementando as revelações norte-americanas do Concept Kizashi e Concept Kizashi 2, a apresentação global do Concept Kizashi 3 coincide com o anúncio da Suzuki de produzir um sedã esportivo derivado do projeto Concept Kizashi 3.

A série Concept Kizashi foi desenvolvida pelo Grupo de Projetos Avançados da Suzuki para refletir um atleta dinâmico em movimento, com características de projeto de um físico vigoroso e afiado, e apresentando o desempenho, o vigor e o estilo próprios de um veículo de vanguarda. O tema do projeto começou com o Concept Kizashi, que fez sua estréia no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, e com o Concept Kizashi 2, apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2007, que revelou ainda mais a nova linguagem de projetos da Suzuki.

"Kizashi significa 'prelúdio' em japonês, e é exatamente isto que esse projeto representa para a Suzuki, no ponto de vista de um negócio e também de um produto", disse Mark Harano, presidente de Operações Automotivas da American Suzuki. "O Concept Kizashi 3 ilustra o caráter de nossa marca e personifica a nossa herança, o vigor do projeto e a perícia da engenharia. Com clientes em 192 países e regiões, a Suzuki é verdadeiramente uma marca global, e o modelo que está chegando simboliza a nossa missão de estabelecer a imagem de nossos produtos automotivos na América do Norte e, afinal, acompanhar a reputação de nossas motos".

Conhecida principalmente como fabricante de veículos pequenos, a Suzuki pretende fazer da produção derivada da série Kizashi o veículo principal da empresa, reforçando sua atual linha de produção de carros, camionetas e SUVs (veículos utilitários esportivos) pequenos com um sedã esportivo e mais flexível. O futuro modelo da produção será feito na nova planta da Suzuki, atualmente em construção em Sagara, no Japão, e será uma alternativa acessível para o segmento de semiluxo. Embora ainda não tenha anunciado um cronograma firme, a Suzuki apresentará o sedã esportivo influenciado pelo Kizashi aos revendedores norte-americanos até 2010.

A série Concept Kizashi - Evocando a superioridade física e a dignidade de um atleta de classe mundial, a série Concept Kizashi foi desenvolvida para criar uma presença substancial que redefine o veículo de desempenho tradicional e projeta a marca Suzuki a níveis mais altos. O tema geral do projeto sugere força física pelo intenso treinamento diário, com a vigorosa força de vontade, o compromisso e a presença de um campeão.

Cada um dos veículos Concept Kizashi encontra um equilíbrio entre o conforto do motorista e a esportividade, com cabinas espaçosas combinadas com exteriores delgados e dinâmicos. O estilo de capô e carroceria de todos três Concept Kizashis faz alusão a uma abundante força motriz e a uma aerodinâmica impetuosa, enquanto o chassi alongado, as combinações agressivas de rodas e pneus e os ressaltos abreviados oferecem uma imagem energética orientada para o desempenho. O perfil com aspecto vigoroso da carroceria está incorporado em toda a série para exprimir uma firmeza subjacente, com rodas grandes e uma banda de rodagem larga expressando uma capacidade de excelente desempenho. Além de sua arquitetura externa, a série Concept Kizashi constitui uma continuação em quatro rodas da empolgante herança das motocicletas de alto desempenho da Suzuki, melhor representada pela sua dinâmica e mundialmente famosa linha de motos esportivas GSX-R. Essas motos, mesmo após cerca de duas décadas desde o seu advento, continuam dominando o segmento de motos esportivas e alcançaram um status icônico.

Perfil do Concept Kizashi - O Concept Kizashi fez sua estréia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt de 2007, demonstrando o progresso da Suzuki no desenvolvimento de um veículo que combina esportividade, estilo e robustez. Sendo o primeiro conceito da série Kizashi, o exterior dinâmico do veículo foi projetado especificamente para ultrapassar os limites e estabelecer o tema geral do projeto da série. Refletindo o espírito de um atleta das estradas, as dimensões exageradas do Concept Kizashi e seu painel vigoroso exprimem um caráter nobre e a presença geral de um dinâmico veículo de vanguarda.

Concept Kizashi 2 - Debutando no Salão do Automóvel de Tóquio de 2007, o Concept Kizashi 2 é um 'crossover sport wagon' destinado a motoristas com estilos de vida dinâmicos e que pode atender a uma ampla faixa de atividades. Continuando o tema atlético da série, o Concept Kizashi 2 reflete o corpo de um triatleta, com a função 'allroad' do veículo de cinco portas aperfeiçoada graças à sua maior altura e à configuração de tração em todas as rodas. Complementando a versatilidade de 'crossover sport', o seu motor V6 de 3,6 litros e a transmissão automática de seis velocidades prometem uma experiência gratificante e atraente, tanto para motoristas cotidianos como para entusiastas.

Concept Kizashi 3 - Sendo a variante da série Concept Kizashi de produção mais recente, o Concept Kizashi 3 incorpora a interpretação da Suzuki no segmento de sedãs esportivos do mercado norte-americano. A identidade "super sport" do Kizashi, um componente essencial no DNA da marca Suzuki, está mesclada com a missão geral do veículo de oferecer um sólido e refinado desempenho urbano.

Assim como no Concept Kizashi e no Concept Kizashi 2, a frente do Concept Kizashi 3 exprime vigor e estilo, com faróis em formato avançado que enfatizam a sensação de movimento à frente. A engenharia requintada da carroceria do veículo reflete uma combinação inconfundível da Suzuki de função e requinte, com potência fluindo de um motor DOHC V6 de 3,6 litros com cilindros cromados -- uma tecnologia que economiza peso e espaço, desenvolvida nas lições aprendidas pelas equipes de desenvolvimento de motocicletas e de campeonatos WRC da Suzuki. O acabamento monocromado da carroceria, na cor prata Kizashi, dá ao veículo uma sensação de serenidade e profundidade de caráter, com a pintura metálica cintilando para enfatizar o dinamismo do corte transversal da carroceria.

Especificações do Concept Kizashi 3.: Disposição do trem de força Motor dianteiro, tração nas quatro rodas com sistema i-AWD Advanced: Capacidade (pessoas) – Cinco | Pneus - 255/30ZR21 9.5J | Rodas - 21 polegadas, nove raios, alumínio | Motor -3.564cm3- V6, DOHC, 24 válvulas | Transmissão -Automática de seis velocidades (com alavancas de mudança) | Potência máxima-300 hp | Comprimento total -4.650mm/183,1 pol. | Largura total -1.900mm/74,8 pol. | Altura total -1.450mm/57,1 pol.| Distância entre eixos - 2.800mm/110,2 pol. | Distância mínima do chão -120mm | Cor da carroceria -Prata Kizashi.

Linha de produtos Suzuki Auto de 2008 - A versátil linha de veículos da Suzuki Auto inclui o espirituoso SX4 Sport de quatro portas, o audacioso e funcional SX4 Crossover de cinco portas, o emocionante SUV XL7 de tamanho médio, o robusto SUV Grand Vitara compacto, os populares sedãs Forenza e Forenza Wagon, e o Reno no estilo europeu. Todos os veículos da linha oferecem as marcantes virtudes de robustez, o estilo avançado e as características sofisticadas da Suzuki a preços extremamente competitivos. Todos os automóveis de 2008 da Suzuki estão cobertos pela Garantia Número Um da América: uma garantia limitada do trem de força de 100.000 milhas / sete anos, totalmente transferível e com dedução zero.

Perfil da Suzuki - A divisão de Operações Automotivas da American Suzuki Motor Corporation baseada em Brea, Califórnia, foi fundada em 1985 pela empresa controladora Suzuki Motor Corporation (SMC), e comercializa atualmente seus veículos nos Estados Unidos através de uma rede de aproximadamente 500 revendedoras automotivas em 49 estados. Sediada em Hamamatsu, Japão, a SMC é uma fabricante mundial diversificada de automóveis, motocicletas e motores de popa, com vendas superiores a dois milhões de novos automóveis anualmente. Fundada em 1909 e incorporada em 1920, a SMC opera em 192 países e regiões. |www.media.suzukiauto.com | www.suzuki.com | vídeo: www.prnewswire.com/mnr/suzuki/32370 | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira