Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2017 - 06:45

Zero Hora recebe prêmio internacional Global Media Awards por Melhor Uso de Redes Sociais


Sabrina Passos recebeu o prêmio no jantar do INMA World Congress of News Media

Prêmio da International News Media Association é um reconhecimento internacional que valoriza a criatividade na distribuição de conteúdo e o engajamento do público com as redes da marca.

Zero Hora tem se destacado no Brasil e no exterior por sua atuação no digital em jornalismo, assinaturas digitais e novos produtos. Campeã de engajamento nacional nas mídias sociais entre os principais jornais do país¹, o dia 23 de maio (terça-feira), recebeu os prêmios Melhor Uso de Redes Sociais (Best Use of Social Media) e destaque da América Latina (Best in Latin America), no INMA Global Media Awards. A gerente de Produto Digital do jornal, Sabrina Passos, recebeu os reconhecimentos durante jantar oficial da premiação, em Nova York (EUA).

– Os prêmio são belos reconhecimentos do trabalho que a equipe de digital da Zero Hora está fazendo nas redes sociais, aumentando a conexão e a relação com os nossos leitores em todas as plataformas. As redes são ferramentas maravilhosas para ouvirmos o nosso público, dialogarmos e sermos capazes de produzir um jornalismo ainda mais adequado a ele. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento mundial — destacou a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Em 2016, ZH redefiniu a sua forma de se relacionar com o público nas mídias digitais, indo além da distribuição de conteúdo e apostando nos canais como forma de conhecer melhor os leitores. Hoje, são mais de 3 milhões de likes no Instagram — engajamento recorde nessa rede em relação aos veículos nacionais —, 2 milhões de seguidores no Facebook e 1 milhão no Twitter.

As mídias sociais do jornal refletem o posicionamento de Zero Hora “Perto para entender, junto para transformar”, dando voz aos leitores, que podem, por meio delas, enviar sugestões de pauta, fazer relatos e denúncias. As plataformas conectam os usuários com a marca e ainda estreitam a conexão dos fãs com os comunicadores.

— Temos um trabalho intenso de acompanhamento e avaliação da jornada do usuário, ou seja, investimos tempo e energia em entender como, o que, quando e até onde ele consome conteúdos noticiosos e de entretenimento no universo digital. Com esse rico dado na mão, planejamos a distribuição das nossas reportagens, dos artigos dos nossos colunistas, dos nossos vídeos e dos conteúdos especiais nos nossos canais. Nada é postado ou compartilhado sem esse cuidado – completou Sabrina.

A categoria Melhor Uso de Redes Sociais avaliou o uso criativo de redes sociais para engajar o consumo de notícias online. O jantar que premia os vencedores ocorre anualmente, como parte da programação do INMA World Congress of News Media. Em 2016, ZH foi reconhecida no prêmio INMA pelo ZH Tablet, na categoria Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Mídias, e pela Casa Destemperados, como Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade.

International News Media Association (INMA) — É uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado, que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. O INMA é composto por mais de 7,4 mil executivos de mais de 600 empresas de mídia em mais de 80 países. A competição premia ações de sucesso comercial e de marca num contexto de rápidas mudanças na mídia, destacando iniciativas de criação e monetização de produtos, crescimento de receita de publicidade, desenvolvimento de pesquisas com consumidores e inovação. | ¹Fonte: Índice Torabit, abril de 2017.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira