Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2017 - 06:49

Natura lança canal de vendas online nos Estados Unidos

Com loja em Nova York, empresa dá mais um passo em sua estratégia de internacionalização da marca.

São Pauloù A Natura lança mais um canal de vendas nos Estados Unidos: o e-commerce, que atenderá exclusivamente o país. A operação é mais um passo na internacionalização da marca, em conjunto com a abertura da primeira loja em território americano, em Nova York, em março deste ano.

Pelo e-commerce, a Natura oferece ao consumidor americano as mesmas linhas disponíveis na loja da marca em Manhattan, com produtos para cuidados de corpo, banho e cabelos, além de fragrâncias e a linha de cuidados para homens. Com exceção dos sabonetes em barra, exportados do Brasil para os EUA, os demais produtos são fabricados em território americano. O portfólio será expandido no futuro, com o ingresso das linhas Chronos e Mamãe e Bebê.

As operações internacionais da Natura -- que também abrangem América Latina, França e a marca australiana Aesop -- têm tido uma participação cada vez mais relevante no resultado da empresa, com a abertura de novos mercados. Na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru), as operações mantiveram em 2016 forte ritmo de crescimento em moeda local, de cerca de 30%. O Rede Natura, e-commerce da marca, já está no Chile desde 2015, com bons resultados e, no primeiro trimestre de 2017, começou a operar na Argentina.

No início de 2016 na França, a marca mudou de endereço e agora está no coração de Paris, na rua Sainte-Croix de la Bretonnerie, no bairro do Marais. Na capital francesa, o portfólio da Natura está concentrado nas linhas Ekos, Chronos e Mamãe e Bebê, e também passou a ser vendido em lojas multimarcas, especializadas em cosméticos. A partir da França, a operação de e-commerce já vende para outros países da Europa.

A experiência da Natura no varejo internacional é potencializada com as lojas de Nova York e Paris. As capitais oferecem à empresa conhecimento para a adequação do portfólio e o desenho de um modelo sólido para novos planos de expansão da marca em mercados maduros.

No fim de 2016, a Natura concluiu a compra de 100% do capital da Aesop, marca australiana incorporada à Natura em 2013 e que, em 2017, comemora 30 anos de fundação. Desde que passou a integrar a Natura, a Aesop quadruplicou de tamanho. Das quase 180 lojas da marca australiana, 41 foram inauguradas em 2016.

A Natura — Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações nos EUA, França, Chile, México, Peru, Colômbia e Argentina. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. | www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Instagram, Twitter eYoutube. | Natura nos EUA: http://www.naturabrasil.com | Natura na França: https://www.naturabrasil.fr/fr | Natura na Argentina: [http://naturacosmeticos.com.ar | Natura no Chile: http://natura.cl

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira