Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2017 - 06:38

TBWA Worldwide eleva Chris Garbutt a Global Chief Creative Officer


Nova York — A TBWA Worldwide anunciou hoje a promoção de Chris Garbutt para o cargo de Global Chief Creative Officer. Em seu novo cargo, Garbutt liderará a direção criativa e o desenvolvimento do coletivo TBWA em geral, supervisionando o produto criativo através da lista de clientes globais da TBWA, que inclui adidas, Accenture, Apple, McDonald's, Michelin e Nissan, entre outros.

Troy Ruhanen, presidente e CEO da TBWA Worldwide, comenta sobre a promoção: "Para ser um grande líder criativo, você precisa ter uma visão para o tipo de cultura que você quer criar, você precisa inspirar crença todos os dias, e você deve ser sempre inquieto. Em todas as frentes, Chris entregou. A energia e o momento que ele criou dentro da empresa é tremenda. O talento que ele atraiu e desenvolveu é o melhor. E sua incansável vontade de fazer um grande trabalho para nossos clientes é infecciosa. Estou muito feliz por vê-lo assumir esse novo papel. "

Em seu papel anterior como Global Creative President, Garbutt, 45 anos, implementou uma visão criativa, construída e executada através de estratégias disruptivas que são marcas registradas de TBWA. Ele construiu um forte coletivo criativo global de agências conectadas, mas distintas, e tem sido fundamental para atrair novos clientes e talentos para a empresa.

"Conheço Chris desde os primeiros dias de sua carreira, e estou muito orgulhoso de lhe passar a tocha", disse John Hunt, fundador da TBWA\Hunt\Lascaris. "Ele é um talento de classe mundial e um incrível líder criativo. Sua paixão pelo trabalho, dedicação aos clientes, tenacidade e humildade são inigualáveis. Ele também é um de uma raça rara que reconhece e exige trabalho que é icônico. "

Com a promoção de Garbutt, Hunt torna-se Creative Chairman da TBWA Worldwide, passando formalmente a liderança criativa da TBWA para Garbutt. Hunt continuará trabalhando com o coletivo como Creative Chairman da África do Sul, ajudando Garbutt onde as maiores necessidades existem em todo o coletivo TBWA.

"John foi um líder criativo incrível para a TBWA", continuou Ruhanen. "Ele trouxe o Disruption à vida por mais de uma década e provou que o melhor trabalho pode vir de qualquer lugar. Estamos tão satisfeitos que ele continuará conosco como Creative Chairman. "

Lee Clow, ´presidente do TBWA\Media Arts Lab e Global Director of Media Arts, disse: "Estou muito feliz por John e Chris. Não só merecem esse reconhecimento pelo trabalho que continuam a realizar, mas também pela maneira como se exercitaram ao longo de suas carreiras, ‘Good people do good’ “.

Garbutt retornou à TBWA em 2015 da Ogilvy & Mather East em Nova York, onde atuou como Chief Creative Officer. Como CCO, sua supervisão e liderança abrangeu todas as disciplinas da agência, e é creditado com campanhas premiadas para a Coca-Cola, IBM e Tiffany & Co. Anteriormente, Garbutt foi Chief Creative Officer do escritório da rede de Paris, onde impulsionou a agência a novas alturas criativas que produzem campanhas globais para Dove, Google, Perrier, a campanha "Journeys" da Louis Vuitton e as 'Smarter Cities' da IBM.

Em 2014, Garbutt foi classificado #1 CCO no mundo por Directory’s Big Won. A Advertising Age também o nomeou um dos mais premiados CCO’s do mundo nesse mesmo ano. Já conquistou mais de 100 Cannes Lions em sua carreira, incluindo três prêmios Grand Prix, além de honras em The One Show, D&AD, Webbys, Clios e Art Directors Club Awards.

Nativo de Cape Town, África do Sul, Garbutt começou sua carreira em Johannesburg como Diretor de Criação na TBWA\Hunt\Lascaris, onde passou quatro anos trabalhando sob a tutela de Hunt.

"Estou honrado em assumir esse papel em uma empresa que eu amo", disse Garbutt. "O último ano e meio tem sido sobre a construção de nosso talento dentro da TBWA, e criar um processo que reúne as melhores pessoas ao redor do mundo para fazer o melhor trabalho para nossos clientes. Isso é o que nos permite tornar nossas marcas parte da cultura, que é onde nós prosperamos e fazemos um trabalho icônico. "

TBWA\ Worldwide é uma das 10 primeiras agências de publicidade no ranking global que usa as metodologias exclusivas do Disruption® para desenvolver ideias para as marcas. A TBWA possui 11.300 funcionários espalhados por 305 agências em 98 países, e inclui também marcas como Auditoire, Digital Arts Network (DAN), eg+worldwide, The Integer Group®, TBWA\Media Arts Lab e TBWA\WorldHealth. A lista de clientes globais da TBWA inclui Adidas, Apple, Gatorade, Henkel, McDonald’s, Michelin, Nissan, Pernod Ricard, Pfizer, Standard Chartered Bank, Singapore Airlines, Sotheby’s e Vichy. Siga a TBWA no Twitter e Instagram e nos dê um Like no Facebook.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira