Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Faturamento da Pinnacle cresce 10% na América Latina

Aumento foi impulsionado pela recente popularização do vídeo digital, que, segundo à empresa, está apenas no início e permite projetar para 2007 um crescimento superior a 30% no faturamento e na venda de produtos.

São Paulo - A Pinnacle, um dos principais nomes no mercado mundial de vídeo digital, fechou o ano de 2006 com crescimento de 10% no faturamento da América Latina, alcançando um total de US$ 5,8 milhões na região. Além disso, o número de placas comercializadas também aumentou, chegando a, aproximadamente, 86 mil soluções vendidas.

Segundo Jaime Paez, diretor de Vendas e Marketing da Pinnacle para a América Latina, "o crescimento ainda é tímido se comparado com o potencial da região. Mas é preciso levar em conta que o mercado de vídeo digital está amadurecendo agora, principalmente entre usuários domésticos e profissionais liberais". O executivo acredita que, para 2007, é possível projetar um crescimento superior a 30%, se a tendência de consolidação se confirmar.

A Pinnacle termina o ano com 162 pontos de venda cadastrados no Brasil, e tem como meta ampliar esse número já em 2007. "Nosso objetivo é fechar acordos comerciais com os principais pontos de varejo do País. Com isso, estaremos preparados para aproveitar a crescente demanda por soluções de vídeo que já pode ser identificada entre os usuários mais leigos. Como nossas soluções são bastante amigáveis, largamos na frente para conquistar uma significativa fatia desse mercado", destaca Paez.

Segundo a empresa, o grande volume de vendas de produtos no Brasil concentrou-se nas regiões Sul e Sudeste. E os novos investimentos já estão voltados para aproveitar o potencial apresentado por outras localidades, como o estado do Rio de Janeiro e toda a região Nordeste. "Temos em nosso plano de negócios a abertura de novos Centros Culturais Pinnacle Home (centros de referência em treinamento e disseminação do vídeo digital) em pontos cuja procura por soluções de vídeo tem apresentado crescimento constante", aponta o diretor.

Para 2007, já estão programados lançamentos de diversos produtos, como a nova linha Studio, trazendo novos dispositivos e design orgânico; o novo PCTV Pro Stick, sintonizador e gravador de TV com 10 cm de comprimento e mini controle remoto; e um editor de vídeos com interface via Internet, dispensando a instalação de um programa de edição na máquina do usuário.

Perfil da Pinnacle Systems - A Pinnacle Systems, Inc., subdivisão da Avid Technology, Inc., atua no mercado de soluções e ferramentas para edição de vídeo para consumidores iniciantes. A companhia produz as linhas Pinnacle PCTV(tm), Dazzle®, Pinnacle ShowCenter(tm), Pinnacle Studio MediaSuite(tm) e Pinnacle Studio(tm), e atende as necessidades de qualquer consumidor, desde o iniciante até o avançado. A Pinnacle Systems recebeu nove prêmios Emmy® por inovação tecnológica e comprometimento em ajudar o desenvolvimento do usuário a preservar e compartilhar suas memórias com facilidade. Site www.pinnacleal.com.

© 2005 Avid Technology, Inc. - Todos os direitos reservados. As características dos produtos, especificações, sistema requerido e disponibilidade estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Todos os preços estão sujeitos a alterações. Contate seu distribuidor local para preços atualizados. Avid® também é uma marca registrada de Avid Technology, Inc. no Estados Unidos e/ou outros países. Pinnacle Systems, o Pinnacle Pinwheel logo, Pinnacle PCTV, Dazzle, Pinnacle ShowCenter, Pinnacle Studio MediaSuite, e Pinnacle Studio também são marcas registradas ou marcas da nos Estados Unidos e/ou outros países. Emmy é uma marca registrada de ATAS/NATAS. Todas as outras marcas registradas que contêm neste documento são de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira