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30/05/2017 - 07:30

McCann Colômbia recorre ao patriotismo

E às cores da bandeira nacional para promover ampla campanha de doação de sangue para Marca País.

Utilizando a bandeira da Colômbia e suas cores amarelo, azul e vermelho, a agência criou bolsas de sangue bicolores, apenas com amarelo e azul, no qual a faixa vermelha se completava a medida que o sangue doado era coletado.

Bogotá- Colômbia — Durante o mês de outubro de 2016 foi lançada a campanha #AmarilloAzulyYo (#AmareloAzuleEu) para a Marca País, na Colômbia. No contexto do acordo nacional de paz com as FARC, era necessário reunificar a população em torno do sentido de nação, com uma causa que afeta a todos igualmente, a doação de sangue.

A Torre Colpatria, a mais alta do centro financeiro de Bogotá, foi iluminada com as cores da bandeira, porém sem a faixa vermelha. Foi então iniciada em diversos meios uma campanha para a restituição da cor, feito que ocorreria uma vez fosse alcançada a meta de doações de sangue. À medida que aumentavam as doações a faixa sem cor começava a ser iluminada aos poucos de vermelho, cor que historicamente simboliza o sangue o qual os colombianos estão dispostos a derramar antes de se renderem a seus inimigos. Neste caso, ao invés das perdas, o sangue presente na bandeira representa as vidas salvas tanto pelo processo de paz quanto pelas doações de sangue.

Com um orçamento reduzido, a campanha conseguiu o apoio da mídia, formadores de opinião e redes sociais para amplificar seu apelo, além de informar sobre os postos de coleta de sangues instalados em 15 cidades do país em parceria com a Cruz Vermelha. Para apoiar a campanha e reforçar a participação de doadores, foram desenhadas bolsas de sangue especiais, com duas das três cores da bandeira (azul e amarelo), no qual a faixa vermelha era completada à medida que ela coletado o sangue, recurso visual que logo se viralizou pelas redes.

A campanha alcançou mais de 27 milhões de pessoas através das redes sociais e mídia espontânea. Em menos de 72 horas após o início da campanha houve um aumento de 14% nas doações, beneficiando mais de seis mil pacientes.

. Vídeo: : https://www.youtube.com/watch?v=Avpf9ntsLRI

CCO: Samuel Estrada | Diretor geral de criação: Alejandro Bermudez | Diretor criativo: Reini Farias| Criação: Ricardo Rojas, Rafael Montoya, Julian Roldan, Luis Lopez e Jonnathan Olmos|Produtoras: Direktor Films/Bogotá e Colombo Films |Pós-produção: Bogotá Post.

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