Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2008 - 08:31

Pepper é ganhadora do Global Innovator Award

Michel Paspecu, sócio da loja, traz diretamente de Chicago para o Brasil o prêmio mais importante voltado para a inovação no varejo de acessórios para casa e presentes de todo o mundo.

No dia 16 de março, entre os vencedores do GIA, destaca-se a loja brasileira Pepper, que concorreu com empresas de 23 paises em uma disputa cujo objetivo é identificar as cinco melhores do mundo no setor de housewares que atendam os seguintes critérios: sucesso na operação; inovação na prática dos negócios; variedade de produtos oferecidos; diversidade e técnica do merchandising e das promoções externas; qualidade no serviço de atendimento aos clientes e preocupação com o treinamento dos funcionários. Além da Pepper (Brasil), outros nomes que concorreram são The Cook’s Warehouse (EUA), Denby Pottery (Inglaterra), entre outros.

A Pepper foi a segunda empresa brasileira premiada pela International Houseware Association (IHA) com o Global Innovator Award (GIA), com um título extremamente disputado durante a Feira International Home & Housewares Show 2008, em Chicago, EUA – a outra que levou o prêmio foi a Tok Stok em 2004. Os vencedores de 2008 são: Pepper, São Paulo / Brasil; Galeries Lafayette - Lafayette Maison, Paris / França; Taste, Brisbane / Austrália; Schaffere, Freiburg / Alemanha; Casa Palacio, México D.F. / México.

Para ser indicada, a empresa tem de passar por três etapas da seleção. A primeira compreende a inscrição ao associado ao IHA no Brasil, logo, a que atender aos requisitos é eleita e indicada automaticamente para concorrer ao prêmio mundial. Após essa etapa, o primeiro júri internacional, formado por um comitê de seis diferentes publicações, faz uma análise completa nos dossiês de cada empresa e realiza a votação. Em seguida, as empresas finalistas são avaliadas pelo segundo júri, formado esse ano pelos especialistas: Scott Kohno, presidente da The Retail Element, empresa de design especializada em criar novos conceitos de varejo; Martin Pegler, professor do Instituto de Tecnologia Fashion de Nova York; e Wolfgang Gruschwitz, diretor da Gruschwitz Group, empresa de serviços visuais e de merchandising voltada para o varejo.

“Ter recebido este prêmio internacional é um reconhecimento gratificante por todo o trabalho que a Pepper aplica em todas suas ações, no sentido de oferecer produtos com design diferenciado, funcionalidade surpreendente, qualidade comprovada, cercados de atendimento especializado de uma equipe motivada e extremamente capacitada”, declara Michel Papescu.

Uma empresa brasileira entre as melhores do mundo - É um acontecimento raro haver lojas sul-americanas na disputa, o fato de uma loja brasileira ter vencido é motivo de orgulho para todo país.

Em sua primeira visita à Feira de Chicago, Michel relata que foi surpreendido pela importância deste evento para o posicionamento da marca junto ao mercado mundial. O local reúne expositores e compradores do mundo todo, com o objetivo de conhecer os principais lançamentos do setor e housewares. São cerca de 22.000 visitantes, entre lojistas e importadores. “Imaginar que deste vasto universo, somente 23 lojas são apontadas como candidatas e somente 5 são eleitas como as melhores do mundo naquele ano, dá uma dimensão do tamanho do evento”, explica.

Vencer a etapa mundial equivale a transformar a marca / empresa em um referencial de qualidade, como um selo atestando seu profissionalismo e inovação. Michel afirma que se tornar um TOP 5 nos EUA já atrai a atenção massiva da mídia e investidores. E completa, “ainda mais o Brasil que é considerado um mercado pequeno (poucas compras) neste setor, e as entregas dos pedidos às empresas brasileiras muitas vezes são deixados para o final e muitas vezes vêm incompletos, pois o estoque já se esgotou atendendo outros países. Mostrando que tem um cliente TOP 5 , o importador se beneficia pois o fabricante quer ver seu produto ‘bem posicionado’ e nada melhor para isso, do que estar em uma empresa vencedora do GIA”.

Mais do que tudo, Michel acredita que “o prêmio é importante para o Brasil, pois mostra que sabemos trabalhar, que sabemos sobre branding, que somos tão bons em ‘conceito’ como empresas alemãs, francesas ou australianas, que merecemos atenção, não só de fabricantes, como de investidores. Uma empresa brasileira entre as melhores do mundo!! Vencendo por qualidade de trabalho e excelência em varejo”.

O principal motivo pelo qual a Pepper foi indicada como vencedora foi a sua inovação em agressividade, no sentido de ‘correr atrás do cliente onde ele estiver’, com ações de marketing criativas e especialização de atendimento por canais de venda (lojas, internet, brindes e presentes corporativos e atendimento a arquitetos e decoradores).

“Agora que recebemos o prêmio, o objetivo é capitalizá-lo ao máximo. Atraindo a atenção de investidores, poderemos estruturar a expansão da empresa, seja com lojas próprias ou franquias, pois independente do formato do comércio, nosso objetivo é realizar o que fazemos de melhor, que é trabalhar muito e com seriedade, agora mais ainda com a aval do prêmio”, finaliza.

Loja Itaim: Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 753 - Itaim / São Paulo / (11) 3073-0333 | Loja Shopping Villa Lobos: Shopping Villa Lobos - 3° Piso Lj 366/367 / São Paulo / (11) 3024-3922 | Compras Online: www.pepper.com.br / [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira